Inicial > Desenvolvimento Rural > Notícias > Promovido pelo SEBRAE, com apoio da...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural

31/10/2017

Promovido pelo SEBRAE, com apoio da Prefeitura, evento movimentou pequenos produtores em Santa Maria


Produtores, previamente registrados e assistidos pela Prefeitura, tiveram a oportunidade de expor seus produtos para o empresariado (Foto: Deise Fachin)

Rodada Regional buscou integrar as agroindústrias, pequenos produtores e empresários do ramo alimentício

 

Na tarde desta terça-feira (31), aconteceu no salão nobre do Itaimbé Palace Hotel, a “1ª Rodada Regional: Comprar do Pequeno é um Bom Negócio”. O encontro, organizado pelo SEBRAE-RS, com apoio da Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e da Associação de Hotéis Restaurantes e Agências de Viagens (AHTURR), tem como objetivo geral integrar as agroindústrias e os pequenos produtores com os empresários do ramo alimentício. 

O evento contou com cerca de 20 produtores já previamente registrados e assistidos pela Prefeitura que obtiveram a oportunidade de expor seus produtos para o empresariado. A dinâmica de trabalho propôs que o empreendedor passasse de banca em banca para conhecer os produtos. Caso algum deles despertasse o interesse, produtor e empreendedor desenvolviam um diálogo sobre o negócio.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, “é importante aproximar o produtor da agricultura familiar do mercado formal, visto que muitos produtores participam de feiras onde ocorrem as vendas diretas entra produtor e consumidor”, explica o secretário.

O técnico da Regional Centro do SEBRAE-RS, Carlos Henrique Karsten Junior, salienta que a finalidade do SEBRAE é ajudar os pequenos produtores com projetos que facilitem o acesso ao mercado e solucionem problemas de gestão nas empresas.

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Guilherme Motta
Revisão: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial