Inicial > Desenvolvimento Rural > Notícias > Secretaria de Desenvolvimento Rural convoca subprefeitos...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural

19/10/2017 20/10/2017 18h12m

Secretaria de Desenvolvimento Rural convoca subprefeitos para fazer relatório de danos no Interior


Subprefeitos, que representam os nove distritos de Santa Maria, participaram da reunião (Fotos: Deise Fachin)

Prefeitura busca saber quais os prejuízos foram registrados nos distritos para comunicar os órgãos competentes e enviar auxílios

 

Os fortes ventos que atingiram Santa Maria na madrugada desta quinta-feira (19) não chegaram com tanta intensidade aos distritos do Município. No entanto, para dar mais celeridade aos danos registrados no Interior, o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, convocou, nesta tarde, os três subprefeitos, que representam os nove distritos, para pedir relatórios de perdas. As principais reivindicações, até o momento, são de algumas casas destelhadas e de fios de alta tensão caídos nas estradas.

Ainda nesta quinta, os subprefeitos e os assessores dos distritos farão os relatórios de danos. A Prefeitura Municipal orienta a população atingida no Interior, e que necessite de ajuda, a procurar as sedes das subprefeituras ou a Secretaria de Desenvolvimento Rural. Após os levantamentos, Menna Barreto encaminhará os registros aos órgãos competentes, como RGE Sul, Defesa Civil, Meio Ambiente, entre outros.

“Queremos, imediatamente, fazer relatórios de perdas, seja nas casas, nas infraestruturas, ou nas produções. Tudo para agilizar os serviços às famílias atingidas”, disse o secretário Rodrigo Menna Barreto.

Conforme o subprefeito José Antônio Machado, em Boca do Monte, na estrada principal da localidade de Canabarro, há fios de alta tensão caídos. Algumas famílias tiveram as casas destelhadas pelo temporal. Na localidade de Santo Antônio, no mesmo distrito, também houve registros de destelhamentos de residências.

Já no distrito de Santo Antão, de acordo com o subprefeito José Antônio Machado, verificou-se que há fios de eletricidade na Estrada de Água Negra, além de algumas famílias terem as telhas de suas casas arrancadas pelos ventos.

O chefe do Escritório da Emater/RS, Guilherme Godói dos Santos, também participou da reunião. Junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural, a Emater trabalhará para verificar as perdas agrícolas. No momento, registram-se perdas nas produções de hortifrutigranjeiros, em culturas como mandioca e melancia.

 


Distritos sem energia elétrica: Pains, Santa Flora, Passo do Verde, Boca do Monte, Arroio Grande e Palma

Distritos parcialmente sem energia elétrica: Santo Antão

Distritos com energia elétrica: Arroio do Só

*Ainda não há informações sobre os danos no Distrito de São Valentim

 

Texto: Maurício Araújo
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial