Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural

07/02/2017 07/02/2017 16h41m

Na próxima semana, Prefeitura inicia manutenção das estradas dos distritos de Santa Maria


Levantamento de estradas está sendo feito pelas secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Rural (Foto: Arquivo)

Estrada de Banhados, em Santa Flora, deve ser a primeira a receber reparos

Atendendo ao pedido do prefeito municipal, Jorge Pozzobom, o vice-prefeito Sergio Cechin reuniu-se, na manhã desta terça-feira (07), com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa, com o secretário adjunto da pasta, Eduardo Leitão Crisóstomo, e com o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, para tratar sobre a infraestrutura dos distritos do Município.

Um cronograma foi elaborado pelas secretarias onde foram apontadas as estradas dos distritos que mais necessitam de manutenção. O secretário Almeida Rosa disse que é necessário haver esse planejamento e sinalizou também o início dos trabalhos para a próxima semana.

“Dependemos muito do tempo, mas já está planejado para iniciar a manutenção das estradas dos distritos na semana que vem. Vamos respeitar um cronograma de ações. Se vamos iniciar os trabalhos em uma região, iremos finalizar tudo o que deve ser feito naquele local, para depois deslocar para outro. Isso garante mais eficácia e agilidade no trabalho”, declarou o secretário.

Para definir quais estradas seriam as primeiras a receber manutenção foram elencadas prioridades. De acordo com o secretário Menna Barreto, a intrafegabilidade, o escoamento da safra, o uso das vias para o tráfego do transporte escolar e de linhas de ônibus foram os critérios utilizados para categorizar por onde vão iniciar os trabalhos.

“Estradas intrafegáveis serão as primeiras a serem atendidas. Santa Flora, por exemplo, possui uma grande produção agropecuária, então, vamos dar prioridade ao conserto dessas estradas” explicou.

O vice-prefeito Sérgio Cechin lembrou que o atendimento aos distritos é primordial para a atual gestão.

“O prefeito pediu que eu tratasse pessoalmente deste assunto. Essas estradas vão receber manutenção o mais breve possível, para que não haja problema no transporte das safras e também de nossas crianças que, logo, iniciam seu ano escolar” salientou Cechin.

As secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e a de Desenvolvimento Rural trabalham na elaboração da relação das estradas que necessitam de manutenção e que devem ser divididas em regional sul, oeste e leste para dar início aos trabalhos.

Reparos em Boca do Monte

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos terminou, nesta terça-feira, a manutenção da Estrada de Quebra Dente, no Distrito de Boca do Monte. A via recebeu reparos para facilitar a trafegabilidade dos caminhões da Secretaria e, também, do transporte coletivo.

 

Texto: Thassiani Porto
Foto: Arquivo

Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial