Inicial > Notícias > Projeto de Adoção de Áreas Verdes:...

Notícias

29/01/2015

Projeto de Adoção de Áreas Verdes: líderes comunitários estabelecem parcerias com a prefeitura


 

Líderes comunitários mantiveram encontro de trabalho com o secretário de Meio Ambiente, Antonio Carlos Freitas Vale de Lemos, nesta quinta-feira (29), para assinatura de um termo de adoção de área de lazer para manutenção pela comunidade.

A agenda foi mediada pelo Coordenador Geral da Região de Camobi, Vacile Zimermann, junto ao presidente da Associação dos Moradores dos Parques Residenciais Alto da Colina, Amaral e Santa Lucia, Alberto Figueiredo, e o presidente da Associação do Parque Universitário, Mauro Wilson Schimidtt Obregon.

Os líderes manifestaram a disposição de se colocar ao lado da prefeitura, “no sentido de estabelecer uma parceria em espírito colaborativo para o bem comum,” informou Lemos.

Foi assinado entre o representante da prefeitura e o Presidente da Associação do Parque Universitário, Mauro Obregon, o Termo de Adoção da Praça Miguel Meirelles que ficará aos cuidados da comunidade sob supervisão da Secretaria de Meio Ambiente. 

Por sua vez, o dirigente Alberto Figueiredo recebeu de Lemos o compromisso de levantamento e avaliação das áreas verdes existentes naqueles parques residenciais para as respectivas transferências de responsabilidades com os cuidados de cultivo e manutenção.

Lemos também previu a instalação de equipamentos para prática de exercícios ao ar livre (academia para 3ª Idade) e kits de brinquedos para a gurizada.

 

André Campos
Fotos: Fernanda Chagas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial