Inicial > Notícias > Secretaria de Meio Ambiente mobiliza comunidade...

Notícias

17/12/2014

Secretaria de Meio Ambiente mobiliza comunidade para limpeza na margem da Barragem do DNOS


 

Se alguns poluem indiscriminadamente e às raias da irresponsabilidade para com o ambiente, outros tomam uma iniciativa contributiva para “limpar” áreas em processo de degradação pela ação humana.

É o que aconteceu nesta quarta-feira (17) para a retirada de entulhos e limpeza da margem da Barragem do DNOS, próximo ao Clube do Professor Gaúcho. Trata-se uma multiparceria envolvendo a prefeitura, com a liderança da coordenação do gabinete da  Secretaria de Meio Ambiente, da ASENA(Associação Santamariense de Esportes Náuticos), dos  moradores do Bairro Campestre do Menino Deus, alunos do Projeto Remar, funcionários do Clube do Professor Gaúcho, Servidores da Prefeitura. As empresas, Revita, da coleta de resíduos, e Suclean, na roçada do terreno também apoiaram. Foi retirado junto aos entulhos um sofá.

A Asena é sempre parceira da prefeitura em ações como esta, onde se trabalha a Educação Ambiental e a conscientização para uma cidade mais limpa e melhor para se viver.

Em abril desse ano, foi feita uma iniciativa semelhante e foi notável o quanto de lá pra cá, o local se tornou melhor, inclusive com o acompanhamento e envolvimento dos frequentadores e morados do entorno, disse o secretário da pasta de Meio Ambiente, Antonio Carlos de Lemos.

Para Fernanda Chagas, chefe de Gabinete da SMMA, “é gratificante fazer esse trabalho, onde envolve crianças e jovens, almejando um futuro melhor, e mais saudável."

 

 

André Campos
Fotos: Sec. Meio Ambiente e João Vilnei (Sec. de Comunicação). 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial