Inicial > Notícias > Prefeitura e Asena realizam limpeza junto...

Notícias

16/12/2014

Prefeitura e Asena realizam limpeza junto à Barragem do DNOS, nesta quarta-feira


Nesta quarta-feira (17), às 9h, a Prefeitura de Santa Maria realizará uma ação de limpeza junto à Barragem do DNOS, no Bairro Campestre Menino Deus. Coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Associação Santa-Mariense de Esportes Náuticos (Asena), a força-tarefa contará com a participação de alunos do projeto Remar q. Entre as ações previstas estão o corte de grama, poda de árvores e recolhimento de lixo. Em caso de chuva, a atividade será cancelada.

Ação semelhante foi realizada em abril de 2013, quando foram recolhidas grandes quantidades de lixo e resíduos depositados de forma indevida no local. Na oportunidade foi instalada uma lixeira comunitária para coleta de lixo dos moradores e freqüentadores da barragem.

Saiba mais - O projeto Remar, da Associação Santa-Mariense de Esportes Náuticos (Asena), é sediado em Santa Maria, no Bairro Campestre do Menino Deus. As atividades realizadas buscam promover a inclusão social de crianças e adolescentes através de aulas teóricas e práticas de canoagem, educação ambiental e cidadania. Outra meta do Remar é fomentar a preparação de atletas de alto rendimento, para participar de competições e construir uma carreira no esporte.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14265)

Fotos: Arquivo

Secretaria de Comunicação e Programação Institucional 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial