Notícias

28/11/2014 28/11/2014 11h06m

Alunos mostram talento e criatividade no VI Ensaio Literário, Artístico e Cultural da EJA


Foto: João Alves

Na noite da última quarta-feira (26), a Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide foi palco para o VI Ensaio Literário, Artístico e Cultural dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A partir do eixo orientador “Valorização da Vida”, 52 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João da Maia Braga, do Passo das Tropas, mediados pelos professores, criaram inúmeras atividades como pintura em tela, vídeos, produções literárias e coreografias, entre outras.

O VI Ensaio Literário, Artístico e Cultural visa incentivar os alunos da EJA a demonstrarem, através de suas habilidades literárias e artísticas, o quanto interessante e visionário é o mundo da arte e da literatura, e o quanto tais habilidades contribuem para o desenvolvimento das potencialidades em todas as áreas do conhecimento. A programação iniciou às 19h, com a apresentação de um vídeo retrospectiva, com os melhores momentos de 2014. Na sequência, entre outras atrações, os alunos e professores recitaram poesias, de sua autoria e de poetas consagrados.

Prestigiaram o evento, a coordenadora do Projeto Leitura no Coração, Daniele Martins, representando a Secretaria de Município da Educação; a coordenadora Pedagógica da EJA, Cláudia Bassoaldo; a diretora da Biblioteca Pública Municipal, Rosângela Rechia; a diretora da EMEF João da Maia Braga, Nívia Terezinha Corrêa; a vice-diretora da instituição, Vanderléia Vandervert; o professor e escritor Auri Sudati, que é padrinho da escola; demais professores, alunos e familiares da EJA.

 

Texto: Jornalista Vera Jacques (MTB 5.972)
*Com informações da Smed/EJA
Fotos: João Alves

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial