Inicial > Notícias > Secretaria da Saúde faz licitação para...

Notícias

27/11/2014 27/11/2014 17h51m

Secretaria da Saúde faz licitação para contratar fornecedor de 100 aparelhos de ar-condicionado


A prefeitura continua investindo em melhorias nas Unidades Básicas de Saúde da rede municipal. Depois da instalação de aparelhos de ar-condicionado na Farmácia Municipal agora a Secretaria de Saúde de Santa Maria aguarda o resultado de uma licitação, prevista para 3 de dezembro,  para adquirir cem (100) aparelhos de ar-condicionado. A empresa vencedora também deverá instalar os equipamentos em até 60 dias após a contratação.

Os equipamentos serão destinados aos 44 postos de saúde do município. Ao todo, conforme a discriminação do objeto licitado, serão 30 aparelhos de 24 mil BTUs e o restante, 70 aparelhos, com 12 mil BTUs. A estimativa de orçamento global tem um preço médio de R$ 311,7 mil. 

Antes, os investimentos contemplaram a aquisição de 33 aparelhos de ar-condicionado destinados parcialmente para 10 unidades de saúde, conforme as unidades de maior fluxo de usuários como o Pronto-Atendimento (PA) do Patronato e o PA da Tancredo Neves.

A secretaria de Saúde, Vânia Olivo, adotou uma medida preventiva para evitar o transtorno ocorrido na Farmácia Municipal, quando a rede elétrica não comportou os equipamentos instalados. Solicitou ao setor de Engenharia da prefeitura para avaliar as condições de capacidade elétricas das unidades de saúde.    

 

 

André Campos
Fotos: Institucional/ilustração 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial