Notícias

27/11/2014 27/11/2014 17h34m

Mobilidade Urbana: Mais um semáforo entra em funcionamento na cidade, no bairro Rosário


Na manhã desta quinta-feira (27) entrou em funcionamento mais um grupo de semáforos na região central.  A Prefeitura de Santa Maria por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) fez inauguração do equipamento no cruzamento das Ruas Silva Jardim e Visconde de Pelotas, no Bairro Nossa Senhora do Rosário.

Ponto frequente de acidentes de trânsito, devido ao fluxo de veículos na via e também pela área abrigar um colégio e supermercado, os equipamentos prometem dar mais segurança aos pedestres e condutores no local. A estrutura é formada por dois grupos semafóricos para automóveis e oito grupos direcionados para os pedestres. Segundo o Secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, foram gastos cerca de R$ 70 mil na instalação dos equipamentos.

 

Pedestre como prioridade

O sistema de semáforos instalado no cruzamento é o primeiro do modelo em funcionamento na cidade. O diferencial é a prioridade total para os pedestres. Trabalhando de maneira independente, o sistema é acionado por meio das botoeiras, e após fazerem o ciclo nos semáforos dos veículos, deixam todas as vias do cruzamento livres para a passagem dos cidadãos.   Além do grupo de semáforos, recentemente o local recebeu a revitalização das faixas de segurança e sinalização horizontal.

O Secretário Passini, fez a ligação do sistema durante a manhã, e ressaltou a importância de mais uma obra em prol da segurança no trânsito da cidade. “Um trânsito seguro e bem sinalizado é uma de nossas metas. Entregamos para a comunidade uma obra que vai gerar mais conforto para os moradores da região é mais um passo a frente”, argumenta o titular da pasta.

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Renan Mattos

Revisão: Ana Bittencourt (Mtb 14265)

Fotos: Flamarion Pagliarini/SMU  

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial