Inicial > Notícias > Natal do Coração: Acender das Luzes...

Notícias

18/11/2014 14/01/2015 11h23m

Natal do Coração: Acender das Luzes será nesta sexta, às 20h, na Praça Saldanha Marinho


O espírito do Natal vai invadir Santa Maria, a partir desta sexta-feira (21). Nesta data, às 20h, a Praça Saldanha Marinho será palco para o Acender das Luzes do Natal do Coração 2014, que este ano tem como tema “A Estrela é Você”. A programação natalina, que é realizada pelo quarto ano consecutivo, é uma realização da Prefeitura de Santa Maria, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

O Natal do Coração consiste na decoração das principais ruas do Centro da cidade, igrejas e prédios históricos. Os adornos são elaborados por uma equipe de cerca de 30 pessoas, entre voluntários, aprendizes, militares e jovens que cumprem medida socioeducativa, na Fábrica do Natal, instalada no Bairro João Goulart. Nesta edição, foram utilizadas cerca 1,2 milhão de garrafas pet, com a restauração e repaginação dos enfeites do ano passado. A grande novidade são as mais de mil estrelas que enfeitam a Árvore de Natal de 15 metros de altura, prédios públicos e Rua Doutor Bozano, entre outros pontos.

O ponto alto da noite de abertura do Natal do Coração será a cerimônia do acendimento das luzes, na Praça Saldanha Marinho. No total, foram utilizadas 160 mil lâmpadas, em 8 mil metros em cordas luminosas. Mas o público que for à Praça Saldanha Marinho, onde está montado o palco da festividade, também será brindado com o show do Coral Giuseppe Verdi e Banda da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6º BIB), acompanhado dos solistas Cesare Barichello e Neida Morales.

O cenário de sonho e magia do Natal do Coração ficará a disposição dos visitantes até o dia 6 de janeiro, após será desmontado. Neste período, o público contará com uma extensa programação artística e cultural, com apresentações de escolas, corais, cantores nativistas, orquestra, óperas e clássicos populares de Natal, entre outras atrações. Um dos destaques é o show Vozes do Coração, acompanhado do Coral Distrital de Pains, que se apresenta, no dia 6 de dezembro, às 20h, nas sacadas do prédio da prefeitura, antiga SUCV. (confira a programação completa, sujeita a alterações)

Clique aqui e saiba mais sobre o Natal do Coração 

Promoção, realização e patrocínio do Natal do Coração

O Natal do Coração, em sua quarta edição consecutiva, é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria, com realização da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL). O evento conta com o patrocínio da Corsan/RS, Caixa Econômica Federal e CVI Refrigerantes, e  tem o apoio do Sindicato dos Dirigentes Lojistas da Região Centro (Sindilojas), Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (Cacism), Forças Armadas do Brasil e Câmara Municipal de Vereadores. 

 

Texto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.970)
Fotos: João Alves

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial