Notícias

31/10/2014 01/11/2014 10h12m

Prefeito reúne-se com guardas municipais. Encontro aconteceu na prefeitura, na sexta-feira (31)


O prefeito Cezar Schirmer recebeu, na manhã desta sexta-feira (31), cerca de 50 guardas municipais filiados à Associação dos Guardas Municipais de Santa Maria, para ouvir as reivindicações dos servidores. O encontro foi motivado em virtude de uma liminar judicial, motivada pela associação, que determinou o “aquartelamento” dos agentes do órgão. “A associação entrou na Justiça e à prefeitura cabe exclusivamente cumprir a decisão”, explicou o chefe do Executivo.

Em virtude do aquartelamento, determinado pela Justiça, os guardas municipais foram obrigados a executar serviços de natureza administrativa e estão impedidos, de forma temporária, de fazer as rondas ostensivas diárias, em Santa Maria.

 

Equipamentos reivindicados estão em fase de licitação

A maioria dos equipamentos reivindicados pela Associação dos Guardas Municipais de Santa Maria, em ação judicial, já foi adquirida e está sendo entregue pelos fornecedores à prefeitura. Para outros materiais, o processo licitatório deu deserto, ou seja, nenhuma empresa compareceu para oferecê-los, o que motivou nova licitação, em andamento.

O chefe do Executivo explicou a situação da licitação aos guardas e lembrou que a exigência dos equipamentos partiu da prefeitura, ao editar o Decreto Executivo 77/2012, que instituiu a Guarda Municipal de Santa Maria. “Os equipamentos que vocês estão reivindicando foram elencados pelo nosso governo, no Decreto Executivo, assinado por mim. Portanto, não há ninguém mais interessado na compra do que eu, porque com eles vocês poderão prestar um serviço mais adequado à segurança da população. Eu tenho muito orgulho de ter sido o prefeito que criou a Guarda Municipal em Santa Maria”, finalizou Schirmer.

 

Jornalista Luiz Otávio Prates

Fotos: João Alves

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial