Inicial > Notícias > Abrir novos caminhos alternativos de acesso...

Notícias

31/10/2014

Abrir novos caminhos alternativos de acesso dos bairros às vias principais e desafogar o trânsito


Abrir novos caminhos para regiões que se desenvolveram substancialmente, focar o trabalho em horizontes de futuro. Essa é a atribuição dada pelo prefeito Cezar Schirmer ao secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços, Tubias Calil. A missão é para que o trabalho produzido pela secretaria que concentra um dos maiores conjuntos de ações urbanas seja também distribuído para novos projetos necessários à modernização de novos acessos e vias de Santa Maria. É com esse propósito que o Executivo está investindo e em fase de conclusão no acesso suplementar para o Bairro Dom Antonio Reis, na Região Sul.

Antes feito por uma via estreita e precária pela BR 287 (frente a empresa Auto Peças Kober), agora o acesso pela Rua Dom Miguel de Lima Valverde vai aproximar a comunidade e a região por uma via larga e com toda a infraestrutura urbana, de escoamento da água pluvial ao pavimento com asfalto e calçada.

Nesta sexta-feira, a secretaria de Infraestrutura acompanhou o início dos trabalhos de pavimentação das calçadas laterais, antes do asfaltamento da via.

O prefeito Cezar Schirmer destaca a referência simbólica da obra: “trata-se de abrir caminhos alternativos de acesso dos bairros às vias principais e, por sua vez, desafogar o fluxo entre regiões urbanas com grande potencial de expansão, como é a Região Sul”, destaca o chefe do Executivo.

 

André Campos
Fotos: Jairo Rodrigues

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial