Inicial > Notícias > Prefeitura amplia linhas do transporte coletivo...

Notícias

31/10/2014 31/10/2014 16h42m

Prefeitura amplia linhas do transporte coletivo durante o domingo de finados (2)


A Prefeitura de Santa Maria informa sobre alterações nas linhas do transporte coletivo urbano no próximo domingo (2), para atender a demanda de passageiros durante o feriado do Dia de Finados.

O Setor de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) vai integrar às linhas Circular Sul e Circular norte, as demais linhas que não possuem itinerários para o Cemitério Ecumênico Municipal. As linhas Tancredo Neves, Prado, Santa Marta, Alto da Boa Vista, Sete de Setembro, Boi Morto, Vila Rossi, Minuano, Passo das Tropas, Capivara, Pau a Pique e Campestre, terão alteração no de itinerário visando estender as linhas até o Cemitério Ecumênico, para maior conforto dos usuários do transporte durante o feriado.

Além das alterações nas rotas, as linhas Circular Sul e Norte vão ser reforçadas com 45 horários extras, tendo saídas dos terminais de 10 em 10 minutos, no período entre às 7h e 17h. Outros acréscimos são a Linha Capivara, que receberá quatro horários extras, e a Linha Pau a Pique, com dois horários extras.

Além disso, outras medidas serão tomadas para atender a demanda e comodidade da população. Será acrescentada uma parada de ônibus provisória, na esquina das Avenidas Liberdade e Presidente Vargas, em frente ao Hotel de Trânsito e também um ponto de táxi provisório estará disponível em frente Cemitério Ecumênico.

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Renan Mattos

Revisão: Ana Bittencourt (Mtb 14265)

Foto: Arquivo/PMSM

Secretaria de Comunicação e Programação Institucional 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial