Inicial > Notícias > Caminhões da prefeitura percorrem 40 quilômetros...

Notícias

23/10/2014

Caminhões da prefeitura percorrem 40 quilômetros em cada viagem de transporte de cascalho para ruas


Uma das maiores dificuldades que a Secretaria de Infraestrutura detém não está mais nos maquinários para fazer frente às necessidades de ruas e estradas municipais. É devido a dificuldade de encontrar matéria prima (pedra, cascalho e cascotes) para colocar como base nas ruas e estradas do interior.

O secretário da pasta, Tubias Calil, destaca que devido a uma série de exigências burocráticas, principalmente vinculadas à legislação ambiental, o município tem dificuldades de acesso as pedreiras (ou cascalheiras).

Conforme Calil, a frota de caminhões da prefeitura precisa percorrer 40 quilômetros, para realizar o transporte de uma carga de pedra necessária a recuperação de ruas. Essa logística além de encarecer o custo dos serviços de empedramento demanda uma quantidade de tempo útil que se perde no dia durante o translado do material. “E a demanda tem aumentado consideravelmente com a quantidade de chuvas”, reconhece Calil.

Essa operação (de empedramentos) se verificou nesta quinta-feira (23) pela equipe da prefeitura que trabalhou na Vila Maringá, na Rua Hilda Berleze. Foi realizado patrolamento, empedramento e compactaçao da via. “Esse serviço será estendido para todas as vias do bairro”, assegurou Calil.

 

André Campos
Fotos: Divulgação 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial