Notícias

23/10/2014 23/10/2014 17h13m

Festival Vem Pro Sul: sábado de atividades gratuitas no Parque Itaimbé


O próximo sábado (25) será de muitas atrações no Parque Itaimbé. Durante todo o dia, os santa-marienses recebem a etapa Santa Maria do Festival Vem Pro Sul. O evento percorre o Estado promovendo atividades gratuitas nas áreas de esporte, cultura e gastronomia. Com realização da Associação Brasileira dos Esportes de Praia (ABEP), produção do Grupo Austral, patrocínio da NET e apoio institucional da Prefeitura de Santa Maria, o Festival Vem Pro Sul promove iniciativas relacionadas à educação, cultura e cidadania.

A programação inicia às 10h com uma corrida rústica e caminhada, orientada pela Equipe Winners, de Porto Alegre. A equipe será responsável pela preparação, alongamento e acompanhamento dos participantes. As vagas para esta atividade são limitadas e necessitam de inscrição prévia, a ser realizada até sexta-feira (24), às 18h, pelo e-mail abepraia@hotmail.com, enviando nome, data de nascimento e número do RG. Também na sexta-feira será divulgado percurso da rústica.  

Após, das 11h às 17h, serão ministradas oficinas esportivas nas modalidades basquete, slackline e stand up paddle, com a participação de atletas e professores da ABEP. Por ser um esporte náutico, para a oficina de stand up paddle será utilizada a Barragem do DNOS, no Bairro Campestre.

Ao meio dia o público poderá desfrutar de alimentação no local, oferecida pela kombi do Versão Brasileira Comida de Rua e o caminhão da Trattoria Sobre Rodas, comandando pelo chef Munir Zambrano, servindo o melhor da gastronomia gaúcha. Os dois food trucks estarão no Parque Itaimbé servindo pratos típicos com preços entre R$ 10 e R$ 15.

O encerramento do Festival Vem Pro Sul será a partir das 17h, com apresentação musical da dupla Claus e Vanessa. Mais informações na página do evento no Facebook.

Festival itinerante e plural – Antes de chegar a Santa Maria, o Festival Vem Pro Sul passou pelas cidades de Rio Grande e Pelotas, ambas no Sul do Estado. As próximas paradas do evento acontecerão em Caxias do Sul, Uruguaiana e Porto Alegre.

 

SERVIÇO

FESTIVAL VEM PRO SUL EM SANTA MARIA

Dia 25 de outubro

Sábado

No Parque Itaimbé

 

PROGRAMAÇÃO

10h – Corrida rústica e caminhada orientada pela Equipe Winners

10h30 – Largada da corrida rústica e caminhada

11h às 17h – Oficinas esportivas nas áreas de basquete, slackline e stand up paddle

12h – Início do serviço de food trucks

17h – Encerramento com show de Claus e Vanessa

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14265)

Com informações do Grupo Austral

Imagem: Divulgação

Secretaria de Comunicação e Programação Institucional

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial