Inicial > Notícias > Mais um presente aos professores do...

Notícias

23/10/2014 23/10/2014 11h37m

Mais um presente aos professores do município. Smed promove visita ao Jardim das Esculturas


A visita ao Jardim das Esculturas, localizado no interior do município de Júlio de Castilhos, no Rincão dos Bentos, foi mais uma das atividades promovidas pela Secretaria de Município da Educação (Smed), em homenagem aos professores, no mês dedicado à categoria. Cerca de 40 coordenadores pedagógicos de toda a Rede Municipal de Ensino (RME) de Santa Maria, tiveram a oportunidade de conhecer, na tarde de quarta-feira (22), esculturas esculpidas em madeira e arenito, em um roteiro que preserva o meio ambiente.

Com saída de Santa Maria às 11h da manhã e retorno às 17h, a atividade também contou com um almoço e com a visita ao Jardim durante a tarde de sol desta quarta. A coordenadora de Educação Infantil da Smed, Daise Ramos, que participou do passeio, destacou a programação como um momento de aprendizagem e descontração entre os educadores. “Ter estado lá ontem e poder ver as obras, particularmente, foi um presente”, enaltece. As obras, esculpidas pelo artista Rogerio Bertoldo, são retratadas em três temas principais: a yoga, os animais e as faces.

A Secretária de Município da Educação, Silvana Guerino, enfatizou a importância do evento. “É mais uma oportunidade, assim como aconteceu durante toda a programação dedicada ao mês do professor, de integração e convivência entre os educadores, de aproximação com a natureza, além de a atividade contribuir para o conhecimento cultural”, ressaltou a secretária.
 

Texto: Acad. Jorn. Franciele Varaschini
Edição: Jornalista Vera Jacques
Fotos: Divulgação Smed/Internet

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial