Notícias

20/10/2014 20/10/2014 17h37m

Semana começa com tapa-buracos em ruas do centro da cidade e obras aceleradas na Rua Goiânia


multifuncional caça-buracos em ação

A máquina Caça-buracos começou a semana aproveitando o tempo firme, com sol, em três das principais ruas do centro da cidade. Nesta segunda-feira (20), pela manhã, a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços acelerou as engrenagens do complexo processo que limpa o buraco, mistura os produtos, aplica e comprime a massa de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) consertando o pavimento das ruas com superfície de asfalto.

Na Rua Dr. Bozano, as atividades foram concentradas nos cruzamentos com a Rua Appel e com a Borges de Medeiros. Trechos da Rua dos Andradas e toda a extensão da Rua Coronel Niederauer também constam da programação.

Rua Goiânia / Avenida Liberdade

O volume recorde de chuvas no fim de semana mostrou mais uma vez a urgência de obras necessárias para problemas históricos e que se repetem em Santa Maria. Destacadamente o maior dos problemas ainda é oriundo do descarte indevido de resíduos sólidos que abarrotam e entulham a rede coletora de água pluvial e trancam as caixas de bocas de lobo, onde a água é dividida para escoalmento. Sem espaço para ser drenada a água em excesso alaga ruas e propriedades particulares como se viu em várias regiões.

Por outro lado, questões pontuais como o trecho da Avenida Liberdade com a Rua Goiânia (ao lado do ATC) permite observar o quanto são necessários investimentos de vulto para a correção desses problemas. Nesta segunda-feira (20) os trabalhos de construção de um sistema de drenagem e rede de água pluvial recomeçaram imediatamente conforme a urgência que a obra requer, disse o secretário Tubias Calil.

 

André Campos
Secretaria de Comunicação e Programação Institucional
Fotos: João Alves

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial