Inicial > Notícias > Empresa fará limpeza de caixas coletoras...

Notícias

30/09/2014 30/09/2014 17h31m

Empresa fará limpeza de caixas coletoras de esgoto pluvial. Ainda, asfaltamento e patrolamentos


Fotos: Divulgação Tubias Calil Dom Miguel Lima Valverde, no Parque D Antonio Reis

Localizada no bairro Passo D’Areia, com sentido norte-sul e paralela com as Avenidas Liberdade e Borges de Medeiros, a Rua Independência continua em obras para a continuidade da rede coletora de agua pluvial. Os serviços visam dotar a rua com uma base de infraestrutura para a pavimentação com asfalto.

O secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços, Tubias Calil, enfatiza a importância desse investimento em uma via que qualifica a mobilidade urbana e valoriza os empreendimentos imobiliários e comerciais ali localizados.

O percurso das obras está entre as ruas Aristides Lobo e Venâncio Aires e conforme o secretário Calil, “a execução das caixas coletoras de esgoto pluvial faz parte da etapa final antes da colocação de asfalto e agora foram começadas as obras na segunda quadra”.

Outras obras também avançaram desde a semana passada enquanto o tempo bom permitiu até a segunda-feira (29) como o asfaltamento da Rua Don Érico Ferrari, no trecho entre a Rua Romano e a Ponte do Bairro Tomazetti.

Também foram concluídos os trabalhos em uma das regiões que apresentava reivindicações há mais tempo, recebendo patrolamento,empedramento e compactaçao na Linha Velha da Fronteira, na Vila Bela União.

No Bairro Nossa Senhora de Lourdes, um longo trecho da Rua Conrado Hoffmann foi recuperado o calçamento com paralelepípedos.

Outro serviço que não para nunca é o de limpeza de bueiros, como realizado ao longo da Rua Conde D’Eu, no Bairro Perpétuo Socorro. Sobre essa questão, Calil anunciou que o prefeito Cezar Schirmer autorizou a contratação, via licitação, de uma empresa para o serviço específico de limpeza de caixas e bocas-de-lobo com desobstrução da rede coletora pluvial.

 

André Campos
Fotos: Tubias Calil
Secretaria Especial de Comunicação e Programação Institucional 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial