Notícias

30/09/2014 01/10/2014 13h36m

Escola do bairro Pinheiro Machado inaugura quadra de esportes com apresentação artística


Na manhã de segunda-feira (29), alunos da Escola de Ensino Fundamental Pinheiro Machado participaram de uma apresentação artística para marcar a inauguração de uma quadra de esportes. O novo espaço vai beneficiar a comunidade escolar da instituição, localizada no Parque Pinheiro Machado. Estudantes das escolas Dom Luis Victor Sartori e Diácono João Luiz Pozzobon também participaram do momento cultural.

Com 32 anos de fundação, a comunidade escolar da Pinheiro Machado ansiava por um espaço específico para a prática de esportes. O diretor da instituição, professor Gesiel Freire, reforça a necessidade da quadra. “Há muitos anos, desde as gestões anteriores, aguardávamos por este espaço para realizarmos eventos educativos e trabalhar na qualificação dos alunos”.  A verba cedida pelo programa Mais Educação na escola foi toda investida na construção da quadra poliesportiva.  E todos os brindes do evento foram confeccionados pelos próprios alunos e professores.

Freire conta que o projeto foi aprovado durante a primeira formação dos professores, com o tema “Conhecendo a Realidade e Desenvolvendo Valores”. “O objetivo é trabalhar com a realidade do aluno, com foco na nossa comunidade, desenvolvendo valores. Cada professor dentro da sua área colaborou com o projeto trabalhando de maneira interdisciplinar”, afirma Freire.

A Secretaria de Educação, Silvana Guerino, afirma que “o evento foi motivado por profissionais da educação comprometidos com a escola, profissionais que acreditam na escola como um espaço educativo dinâmico e integrador. Destacando o brilhantismo, alegria e desenvoltura dos estudantes”.

Em especial no dia da inauguração o projeto se concretizou na parte artística, com show de talentos. Uma das professoras levou os alunos a um passeio pelo bairro, resgatando valores como preservação do meio ambiente e cuidado com os animais, e os alunos relataram esses ensinamentos nas suas apresentações.

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Bruna Maria de Moura

Edição e Revisão: Ana Bittencourt (Mtb 14265)

Fotos: João Vilnei

Secretaria de Comunicação e Programação Institucional

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial