Notícias

29/09/2014

Feira Internacional de Artesanato, Decoração e Confecções (FENIAR) volta a Santa Maria de 03 a 12/10


Santa Maria vai sediar uma das etapas da Feira Nacional e Internacional de Artesanato, Decoração e Confecções (FENIAR), um empreendimento itinerante que percorre o país há 20 anos. A programação, em sua quinta edição, será realizada de 03 a 12 de Outubro, no Centro de Eventos da Economia Solidária, Dom Ivo Lorscheiter, com horário aberto para a visitação entre 15 e 21h. No ano passado, o evento foi considerado um sucesso em Santa Maria e prazo de sua realização.  

Conforme Mauro Locatelli, coordenador do evento, a mostra vai contar com 70 expositores incluindo a participação dos grupos da Economia Solidária de Santa Maria. A temática da exposição traz como referência produtos do Peru, Índia, Marrocos, Senegal, com destaque para o museu egípcio e o seu conjunto de peças decorativas.

O Museu Egípcio apresenta uma visão ampla da história egípcia, com mais de três milênios de civilização. Através de seu acervo, o museu procura mostrar uma realidade no Brasil, que ficou durante milhares de anos escondida no meio das ruínas, sepultada nas areias, esquecida nas velhas inscrições que ninguém, até dois séculos atrás.

Locatelli diz que o evento se traduz em uma aula de história sobre a misteriosa civilização egípcia!

Entre as atrações, também há o destaque para os deliciosos doces portugueses, as pedras de Soledade, as deliciosas castanhas do Pará, entre outras iguarias.

Para crianças até 12 anos e idosos acima de 65 o acesso é livre; para os demais, o valor do ingresso será de R$ 5.

A FENIAR tem o apoio institucional  da prefeitura Municipal, via Secretaria da Cultura e Secretaria de Educação (que distribuirá ingressos-convites para alunos da rede municipal).

 

 

André Campos
Fotos: Divulgação
Secretaria Especial de Comunicação e Programação Institucional  

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial