Notícias

20/08/2014 20/08/2014 12h07m

Obras reduzem pista de um dos lados da Av. Presidente Vargas, no Patronato, sentido bairro-centro


A alteração no trânsito de uma das principais avenidas da cidade se deve às obras de enfrentamento ao dano causado pela erosão em uma cabeceira de boeiro no curso do Arroio Cadena. O local é em uma confluência de grande movimentação da Avenida Presidente Vargas com as ruas Visconde do Mauá, dos Cravos, das Rosas e dos Jasmins, no Bairro Patronato.

A prefeitura realiza obras para construir um muro de contenção empregando uma técnica que utiliza colunas de sustentação por estacas de madeira envolvidas por tubos de concreto de 1m que serão preenchidos com concreto maciço.

O secretário Tubias Calil destaca a complexidade dos serviços em execução e por isso prefere não estimar um prazo para a conclusão, já que a continuidade dos trabalhos em diferentes etapas depende de tempo firme, sem chuvas. Mas ele espera a compreensão dos usuários também quanto a redução na velocidade na área que está localizada logo após uma curva acentuada e em declive.

Calil lembra ainda que em uma das etapas da obra, o estaqueamento, foi necessária a terceirização dos serviços de uma máquina escavadeira hidráulica.

 

André Campos
Fotos: João Alves
Secretaria de Comunicação e Programação Institucional

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial