Inicial > Notícias > Capital recebe Exposição Fósseis do Triássico....

Notícias

20/08/2014

Capital recebe Exposição Fósseis do Triássico. Acervo do município e região está no Shopping Total


Exposição fica em Porto Alegre, no Shopping Total, até o final deste mês

Depois de atrair o público de Santa Maria, a Exposição de Fósseis do Triássico chegou, na última segunda-feira (18), à Capital gaúcha.  O acervo, que inclui fotos, painéis, folhetos, réplicas de dinossauro e mostras de fósseis de mais de 200 milhões de anos, fica em exposição até o final do mês, em Porto Alegre, no Shopping Total, no Bairro Floresta. “É o reconhecimento deste patrimônio histórico como um atrativo turístico de grande expressão para Santa Maria e região”, avalia a secretária de município de Turismo, Norma Martini Moesch.

Uma das maiores atrações, e que faz sucesso tanto entre o público infantil quanto junto aos adultos, é a réplica em tamanho natural do Starikosaurus Pricei, com dois metros de comprimento, encontrado em Santa Maria, no ano de 1936, pelo paleontólogo gaúcho Llewellyn Price.  Além disso, os visitantes vão conhecer fósseis de dinossauros encontrados por arqueólogos, no município e na região, e caules de árvores petrificados, da cidade de Mata.

A Exposição de Fósseis do Triássico foi uma das ações lançadas à época da Copa do Mundo, pela Prefeitura de Santa Maria, em parceria com os municípios de São João do Polêsine, Mata e São Pedro do Sul. A iniciativa teve como objetivo oportunizar aos turistas oriundos de outros estados e países, um roteiro diferenciado, conhecendo o Coração do Rio Grande e a Rota Paleontológica: um diferencial marcante do conjunto da oferta do Estado. A secretária Norma Moesch, ressalta a importância de dar continuidade a esta singularidade turística que privilegia Santa Maria e a região Central, dentro do programa intitulado “Venha Conhecer um Território com mais de 200 Milhões de Anos: Conheça O Caminho dos Dinossauros”.

A titular da pasta do Turismo ratifica que o fato da exposição ultrapassar as fronteiras do município e chegar à Capital, é uma forma de reconhecimento. “O reconhecimento está se dando na medida em que esta exposição atuou como suporte para toda a campanha que se desenvolveu no período da Copa do Mundo, em Porto Alegre e nos demais portões de entrada do Estado”. Norma antecipa que, após deixar o Shopping Total, no dia 31 deste mês, o acervo deverá representar Santa Maria e região no 26º Festival de Turismo de Gramado (Festuris), de 6 a 9 de novembro.

Confira:

Evento: Exposição Fósseis do Triássico
Shopping Total (Porto Alegre)- De 18 a 31 de agosto
Endereço: Avenida Cristóvão Colombo, 545- Bairro Floresta
O que encontrar: Fósseis de Santa Maria, São João do Polêsine, São Pedro do Sul e Mata, além de caules de árvores petrificadas

 

Texto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Fotos: Arquivo/Prefeitura

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial