Notícias

28/07/2014

Fósseis do Triássico: exposição com réplicas de dinossauros chega a shopping do centro da cidade


Depois de atrair o público no Royal Plaza Shopping e no Monet Plaza Shopping, a Exposição de Fósseis do Triássico chega nesta segunda-feira (28) ao Santa Maria Shopping, localizado no Calçadão Salvador Isaia, no centro de Santa Maria. Quem for ao 4º andar do empreendimento poderá conhecer, entre outras peças, uma réplica em tamanho natural do Starikosaurus Pricei, com dois metros de comprimento, encontrado em Santa Maria, no ano de 1936, pelo paleontólogo gaúcho Llewellyn Price. Além de fósseis de dinossauros encontrados por arqueólogos, no município e na região, a mostra tem caules de árvores petrificados, da cidade de Mata.

A Exposição de Fósseis do Triássico foi uma das ações lançadas à época da Copa do Mundo, pela Prefeitura de Santa Maria, em parceria com os municípios de São João do Polêsine, Mata e São Pedro do Sul. A iniciativa tinha como objetivo oportunizar aos turistas oriundos de outros estados e países, um roteiro diferenciado, conhecendo o Coração do Rio Grande e a Rota Paleontológica: um diferencial marcante do conjunto da oferta do Estado.
 

Confira:
Evento: Exposição Fósseis do Triássico
Santa Maria Shopping: 28 de julho a 7 de agosto
Shopping Total (Porto Alegre)- A partir de 10 de agosto
O que encontrar: Fósseis de Santa Maria, São João do Polêsine, São Pedro do Sul e Mata, além de caules de árvores petrificadas

 

Texto: Jornalista Vera Jacques
Fotos: Acad. Public. Vitor Mirailh

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial