Notícias

28/07/2014 28/07/2014 17h31m

Mobilidade Urbana: Revitalização da sinalização no cronograma de atividades da secretaria


Venâncio com André Marques

Para que a mobilidade da cidade se dê de maneira organizada e segura, a Prefeitura de Santa Maria em conjunto com a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) atua na demarcação das vias e na organização e estruturação do tráfego. O Setor de Sinalização da pasta iniciou neste domingo (27) as atividades que compõem o cronograma de atuação semanal.

Os cruzamentos de ruas centrais da cidade, como entre as Ruas Venâncio Aires, Benjamin Constant e André Marques receberam nova pintura das faixas de segurança e divisão de pista, além de setas de orientação veicular. O cruzamento entre as Ruas André Marques e Henrique Dias recebeu nova sinalização de “PARE” e faixa de contenção veicular, para garantir a segurança no cruzamento.

O trabalho da equipe de sinalização segue durante a semana, na atuação para a reforma e instalação de abrigos de ônibus e revitalização da sinalização horizontal e vertical em diferentes regiões da cidade. As atividades acontecem de acordo com a condição do tempo seco.

 

Confira abaixo o cronograma de atividades da semana:

Segunda-feira (28)

- Manutenção das instalações e equipamentos.

- Recolocar placa de ônibus na Rua José Barin próximo ao mercado Guidolim (com reforço).

- Recolocar fundo de abrigo na Rua Tamandaí logo após a Duque de Caxias e revitalizar sinalização do ponto de ônibus.

- Sinalizar meio-fio terminal de ônibus da Tancredo Neves na Avenida Paulo Lauda.

- Recolher uma cobertura de abrigo para manutenção na Rua Adelmo Genro Filho (nº 1103), no Bairro Lorenzi e duas coberturas na Avenida do Distrito Industrial.

 

Terça-feira (29)

- Preparar sinalização vertical e horizontal do cruzamento da rua Coronel Niederauer com a Rua Visconde de Pelotas para instalação do novo semáforo.

- Manutenção, revitalização, instalação de assento dos seguintes abrigos em pontos de ônibus e revitalização da sinalização:

1- Rua Venâncio Aires entre a Rua Caldas Jr. e Residencial Videiras próximo ao nº    1865, (madeireira).

2- Avenida Maurício Sirotski Sobrinho em frente à RBS TV.

- Recolocação de uma cobertura de abrigo para manutenção na Rua Adelmo Genro Filho nº 1103 no Bairro Lorenzi e duas na Avenida do Distrito Industrial.

 

Quarta-feira (30)

- Reinstalação do abrigo recolhido na Rua André da Rocha cruzamento com a Rua São Cristóvão na vila Kenedy para reinstalação.

- Manutenção, revitalização, instalação de assento dos seguintes abrigos em pontos de ônibus e revitalização da sinalização:

1- Avenida Ângelo Bolson entre Avenida Medianeira e rua D. Pedro I próximo a ao Gordinho Borrachas.

2- Rua Venâncio Aires entre a Rua Caldas Jr. e Residencial Videiras próximo à loja Realce.

- Sinalizar ponto de ônibus da Avenida Borges de Medeiros próximo entre a Rua Olavo Bilac e Avenida 2 de Novembro, próximo ao Skatto.

- Sinalizar ponto de ônibus da Avenida Borges de Medeiros próximo à Fruteira Revelante.

 

Quinta-feira (31)

- Recuperar cobertura para abrigo da Rua Passo dos Weber próximo à Clínica de olhos

- Instalar placa de embarque e desembarque em frente ao portão de acesso do CEREST na Rua Santiago do Chile nº 345. Abaixo do Foro 2ª rua à direita.

- Instalar placa de embarque e desembarque e portadores de necessidades especiais em frente ao Posto de saúde da Vila Caramelo (Roberto Binato) na Rua Ranieri Danezi.

- Revitalizar sinalização horizontal de proibição de estacionamento no entroncamento da Rua Felix Manarin com a Rua Osvaldo Schirmer.

 

Sexta-feira (1º)

- Sinalizar com placas de advertência (ponte estreita), as quatro pontes da estrada da localidade de São Sebastião no Distrito de Pains.

- Instalação de mais duas placas de limite de peso de caminhões no acesso do residencial Santa Lucia. (01 no poste e 01 em baliza existente no local.).

- Instalação de fundo de abrigo na ERS 509 logo após o acesso à UFSM.

- Revitalização da sinalização de parada obrigatória e instalação de nova placa de “PARE” no entroncamento da Rua Valentin Faria de Lima com a Avenida João Machado Soares.

- Revitalização de sinalização horizontal de lombada na Avenida João Machado Soares próximo ao entroncamento com a Rua Valentin Faria de Lima e o acesso ao distrito de Arroio Grande. E instalação de 01 placa de Advertência no poste e 01 em nova baliza.

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Renan Mattos

Edição: Ana Bittencourt (Mtb 14265)

Fotos: SMU/divulgação

 

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial