Inicial > Notícias > Desenvolvimento: multinacional do ramo logístico faz...

Notícias

20/05/2014 10/06/2014 15h07m

Desenvolvimento: multinacional do ramo logístico faz contato com prefeito para instalação de base em Santa Maria


Uma nova oportunidade de desenvolvimento para Santa Maria começou a tomar forma na manhã desta terça-feira (20), com a visita de representantes da empresa holandesa Dutch Combined Logistics (DCL) ao prefeito Cezar Schirmer. O encontro aconteceu no Gabinete do Prefeito e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos, Jaques Jaeger, e do secretário de Comunicação e Programação Institucional, Rogério Assis Brasil.

Especializada em transportes aéreos e marítimos internacionais, a DCL também oferece serviços de armazenamento, desembaraço aduaneiro, cargas de projeto, coletas e distribuições realizadas por agentes e parceiros nos cinco continentes. A matriz da DLC fica em Rotterdam, na Holanda, com filiais em São Paulo, Campinas e Brasília. A empresa possui bases instaladas em 21 cidades brasileiras, além de bases nos Estados Unidos, Canadá, África, Oriente Médio, Extremo Oriente, Oceania e América Latina.

De acordo com o gerente comercial da empresa de logística, Anderson Kulmann, a DLC está interessada em instalar uma base em Santa Maria. Por enquanto, a multinacional está realizando estudos de viabilidade e demanda. “Este é nosso primeiro contato com o Executivo. Temos grande interesse em Santa Maria principalmente por sua localização geográfica”, explica. O chefe do Executivo sinalizou positivamente ao interesse da empresa. “Estamos dispostos a receber mais este investimento em nosso município. Tudo o que for feito para o desenvolvimento econômico de Santa Maria é bem vindo”, afirma.

O próximo passo da empresa é desenvolver diálogos com empresários da região e cidades vizinhas. “Acredito que em 3 ou 4 anos teremos uma base da DLC aqui”, conclui o gerente comercial.

Texto: Jornalista Ana Bittencourt (Mtb 14265)
Fotos: João Vilnei

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial