Inicial > Notícias > Mais de 100 alunos de escola...

Notícias

23/04/2014 23/04/2014 17h21m

Mais de 100 alunos de escola municipal aplaudem peça infantil, no Theatro Treze de Maio, na tarde desta quarta


Uma adaptação do clássico da literatura infantil “Branca de Neve e os Sete Anões”, reuniu, na tarde desta quarta-feira (23), no Theatro Treze de Maio, cerca de 120 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) João Franciscatto. A peça faz parte do Projeto Corujinha, em parceirinha com a Chili Produções.

A atividade cultural faz parte do Projeto Leitura do Coração, desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município da Educação (Smed). A historia é contada por colaboradores da Eny Calçados, que são atores voluntários. A peça será apresentada uma vez ao mês, e, além de assistir ao espetáculo, cada criança recebe um livro de presente.

O objetivo do projeto, segundo uma das coordenadoras, Daniele da Silva Martins, é incentivar crianças às múltiplas linguagens, estimular o acesso ao teatro, proporcionar momentos de viagem ao mundo da imaginação. “Onde as crianças têm a oportunidade de conhecer histórias através do teatro”, reforça Dianiele.

“Eu acho muito importante, pois muitas crianças nem conheciam teatro e, hoje, tiveram esta vivência”. A declaração da diretora da Emei João Franciscatto, Lindomar Jovanovichs, resume o significado da atividade da tarde desta quarta-feira. Segundo a gestora, os pais também ficaram bem contentes com a oportunidade que os filhos tiveram. “Só o fato de sair de dentro da escola e vir ao teatro já é vivenciar cidadania. Eles ficaram encantados com a Branca de Neve, que só conheciam nos livros”, enaltece Lindomar.

Texto: Suellen Krieger
Revisão/Edição: jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial