Inicial > Notícias > Fórum Permanente de Educação Ambiental promove...

Notícias

23/04/2014 23/04/2014 15h52m

Fórum Permanente de Educação Ambiental promove palestra sobre Comunicação para a Cultura da Paz


A Prefeitura de Santa Maria, por meio do Programa Municipal de Formação em Educação Ambiental (Promfea), convida a comunidade para a reunião mensal do Fórum Permanente de Educação Ambiental, que acontece na noite da próxima quinta-feira (24), às 19h15, no Clube Comercial, localizado na Rua Venâncio Aires, nº 1972. Na oportunidade, será proferida a palestra “Comunicação para a Cultura da Paz”, com a bacharel em Direito Isabel Cristina Martins Silva. As inscrições são gratuitas, e podem ser realizadas diretamente no local do evento.

O Fórum Permanente de Educação Ambiental é promovido pelo Programa de Extensão em Educação Socioambienal Multicentros, do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em parceria com o Promfea. O público-alvo do fórum, que se reúne uma vez ao mês, é a Confraria de Lideranças da Educação de Jovens e Adultos (Conleja), coordenada pela Secretaria de Município da Educação (Smed), e público em geral.

Uma das coordenadoras do Fórum, a professora Véra Simon (Smed), ressalta que a proposta do projeto, para este ano, é discutir a responsabilidade ambiental individual e coletiva, nos rumos da sociedade santa-mariense. Para isto, estão sendo convidados os órgãos do município que trabalham na defesa do meio Ambiente, entre eles a Secretaria de Município de Meio Ambiente, Condema, Ibama, Fepam, 2º Batalhão Ambiental e Câmara de Vereadores. “No sentido de trazer para a comunidade o que cada órgão realiza, quais as dificuldades e qual o papel da sociedade na resolução dos problemas existentes”, explica Véra.

Para 2014 estão programadas 10 reuniões do fórum. O próximo encontro será no dia 15 de maio, com representantes da Secretaria de Município de Meio Ambiente.



Texto: Jorn. Vera Jacques
Foto: Arquivo/Prefeitura
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial