Notícias

15/04/2014 15/04/2014 18h07m

Embaixador tailandês visita prefeito Schirmer e manifesta interesse do país asiático em investir no município


No início da tarde desta terça-feira (15), o prefeito Cezar Schirmer recebeu a visita do embaixador da Tailândia no Brasil, Pitchayaphant Charnbhumidol. A comitiva, formada pelo primeiro secretário do embaixador, Juckarin Charoenphuk, pelo assessor Samran Ruen Raeng e pelo assessor internacional da presidência da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoções do Investimento (AGDI), está em Santa Maria a fim de conhecer as potencialidades do município para futuros investimentos. O secretário de Comunicação e Programação Institucional, Rogério de Assis Brasil, acompanhou a reunião.

Há apenas um mês no Brasil, o embaixador disse ter visitado as cidades de Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES) e afirmou estar surpreso com a infraestrutura e com as belezas geográficas de Santa Maria. De acordo com Charnbhumidol, o país asiático está interessado em investir no Brasil. Em Santa Maria, o interesse tailandês se dá por conta das universidades e pela localização geográfica. “Nosso objetivo é aumentar a taxa de empregos aqui, além de trazer investimentos em longo prazo. Temos intenção de estabelecer convênios para oferta de bolsas de estudos entre tailandeses e brasileiros e vice-versa”, afirma o embaixador. De acordo com o representante do governo tailandês, existe a possibilidade do país oportunizar ainda intercâmbio cultural nas áreas do esporte, artes marciais e cultura em geral.

O prefeito Schirmer apresentou o município aos tailandeses, destacando a localização geográfica e suas potencialidades para futuros investidores. “Temos uma economia fortemente ligada aos serviços. Por isso, nosso interesse é receber investimentos na área da indústria. Qualquer investidor será muito bem vindo aqui”, argumentou.

Por fim, o embaixador da Tailândia convidou o chefe do Executivo para participar de um seminário de oportunidades para o Brasil, a ser realizado no país asiático, no final do mês de abril. Schirmer agradeceu a visita da comitiva e reiterou a intenção do município em estreitar laços com o país.

Texto: Jornalista Ana Bittencourt (Mtb 14265)
Fotos: Acadêmico de Publicidade e Propaganda Vitor Mirailh

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial