Inicial > Notícias > Unidade Móvel de Saúde encerra cronograma...

Notícias

28/03/2014 28/03/2014 10h42m

Unidade Móvel de Saúde encerra cronograma de março, nesta sexta. Roteiro de abril inicia dia 1º, em Palma


A Unidade Móvel de Saúde encerra nesta sexta-feira (28) o cronograma do mês de março. O atendimento está sendo realizado, durante toda a manhã, na Colônia Penna, no Distrito de Santa Flora, com dentista e serviço de enfermagem. O roteiro de abril inicia na próxima terça-feira (1º), no Quilombo Arnesto Penna, em Palma. Na quarta (2), os beneficiados serão os moradores da localidade de Sagrado Coração de Jesus, no distrito de Boca do Monte.

O serviço de saúde volante é disponibilizado pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município da Saúde (SMS), para a área rural do município e zonas de difícil acesso. Neste mês de abril a unidade móvel vai às localidades nas terças e quintas-feiras com equipe completa, composta por médico, dentista e enfermeiro. Já nas quartas e sextas-feiras os moradores contarão com serviço de enfermagem e odontológico. Em algumas datas haverá vacinação contra a gripe.

Durante a permanência do equipamento nas localidades também pode ser efetuada a retirada de medicamentos, mediante a apresentação de receita médica. Nos dias em que a equipe conta com um médico do município, além do atendimento clínico, o profissional encaminha e faz o agendamento para exames e consultas com especialistas.


Texto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Foto: Arquivo/Prefeitura
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial