Inicial > Notícias > Passe Livre Estudantil: interessados em aderir...

Notícias

23/12/2013 26/12/2013 14h50m

Passe Livre Estudantil: interessados em aderir ao programa devem procurar a prefeitura, em janeiro


Depois de aderir ao programa, agora será a vez do cadastramento. A prefeitura, por meio da Coordenadoria da Juventude, abrirá as inscrições para o Passe Livre Estudantil Intermunicipal, no próximo mês. Entre os dias 13 e 24 de janeiro de 2014, apenas os cidadãos que moram em Santa Maria e estudam em outros municípios gaúchos poderão se inscrever no programa. “Incialmente, o programa iria atender apenas às regiões metropolitana e serrana. Foi uma luta estender este benefício para a região central”, lembrou o prefeito Cezar Schirmer.

O programa beneficiará os estudantes nos deslocamentos intermunicipais. O interessado no benefício, explica o coordenador da Juventude, Henrique Sousa, deverá se enquadrar em critérios estipulados pelo Governo do Estado, como renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, registro de matrícula regular na instituição de ensino localizada fora de Santa Maria e comprovante de frequência dos períodos letivos. “Estes requisitos devem ser respeitados para que possamos inscrever estas pessoas no programa”, reitera.

Saiba mais

O cadastramento poderá ser feito na Secretaria de Ação Comunitária, na Rua Venâncio Aires, 2189, entre os dias 13 e 24 de janeiro de 2014, das 8h às 13h. Para se inscrever, o estudante deverá portar os seguintes documentos:

- Comprovante de renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio (de toda a família);
- Registro de matrícula da instituição regular de ensino localizada em outro município;
- Comprovante dos dias de aulas dos estudantes beneficiados;
- Cópia do documento oficial de identificação do Estudante;
- Comprovante de residência do beneficiário (caso não esteja no nome do aluno que se tenha uma declaração do proprietário);
- Uma foto 3x4;
- Carteira de Identificação Estudantil da UGES ou UEE/RS.

Para mais informações, os estudantes podem ligar no (55) 3921-7148, durante os dias de cadastramento.

Jornalista Luiz Otávio Prates
Foto: João Alves
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial