Notícias

12/09/2013 13/09/2013 11h33m

Incrições para o Concurso de Curta-Metragem Luz, Câmera e Educação Fiscal podem ser realizadas até 31 de outubro


A Prefeitura de Santa Maria, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), informa que foram prorrogadas até o dia 31 de outubro as inscrições para o Concurso Universitário de Curta-Metragem Luz, Câmera e Educação Fiscal. O concurso visa à seleção de obras audiovisuais de curta-metragem que versem sobre a disseminação da Educação Fiscal, tendo como objetivo conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos. As obras devem ser realizadas por estudantes das universidades de todo o País.

O concurso é uma promoção conjunta da Prefeitura Municipal de Santa Maria, através das Secretarias de Educação e de Finanças, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, com apoio da Universidade Federal de Santa Maria, Centro Universitário Franciscano, Secretaria de Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul e Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda.

As obras selecionadas no Concurso Luz, Câmera e Educação Fiscal serão veiculadas nas unidades da Secretaria da Receita Federal do Brasil e em outros locais públicos, a critério dos promotores do evento, por período indeterminado, em todo o território nacional. Segundo a coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas, as inscrições foram prorrogadas, pois o prazo coincidiu com as férias escolares de muitas universidades. Rosaura assegura que ficam mantidas as demais disposições do regulamento.

Até o momento, segundo a coordenação do programa, o concurso já recebeu inscrições do Rio Grande do Sul e de vários estados brasileiros. Confira abaixo


Goiania -Goiás
Curitiba -Paraná
Olinda -Pernambuco
Paulista -Pernambuco
Rio de Janeiro- Rio de Janeiro
Natal- Rio Grande do Norte
Porto Alegre- Rio Grande do Sul
Santa Maria- Rio Grande do Sul
Criciuma- Santa Catarina
Osasco- São Paulo
São Paulo- São Paulo


Texto: Jorn. Vera Jacques

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial