Notícias

28/11/2012

A Tertúlia Livre está de volta com praça de alimentação e palco livre para apresentações artísticas


A montagem da estrutura onde será realizada toda a programação da XX Tertúlia Musical Nativista começa a tomar forma no CDM. Foto: Fabricio MInussi/Prefeitura

As antigas edições da Tertúlia Musical Nativista tinham como marca registrada o palco livre montado na Estância do Minuano, entidade fundadora do certame, que permanece como co-promotora do festival. Juntamente com a “Cidade de Lona”, a Tertúlia Livre atraía um público de milhares de pessoas às noites da sede campestre do Passo das Tropas.

O palco da Tertúlia Livre, comandado pelo radialista Leonel Côlvero, representou a primeira oportunidade e a primeira experiência diante de um grande público para muitos dos grandes nomes do nativismo atual, sobretudo para uma geração de músicos santa-marienses que passaria a brilhar no cenário dos festivais nativistas de todo o estado.

Pois, atendendo o desejo do prefeito Cezar Schirmer, a Tertúlia Livre está de volta este ano, numa nova formatação, adequada à realidade do festival, que, desde seu resgate, em 2010, vinha sendo realizado na Gare da Estação Ferroviária e, neste ano, realiza-se no Centro Desportivo Municipal (CDM).

“Teremos um palco livre, na Praça de Alimentação, para receber os músicos profissionais e amadores que queiram brindar o público com sua arte”, revela a secretária de Município da Cultura, Iara Druzian. De acordo com ela, a estrutura estará funcionando por até duas horas após as apresentações oficiais da XX Tertúlia Musical Nativista.

Estrutura
A montagem da estrutura onde será realizada toda a programação da XX Tertúlia Musical Nativista começa a tomar forma no CDM. Nesta quarta-feira (28), começou também a montagem do cenário onde irão se apresentar artistas convidados e concorrentes. Toda a estrutura de som e luzes também está sendo preparada para ser instalada no palco do festival.

Solidariedade
Para assistir a vigésima Tertúlia, o público deve contribuir com um quilo de alimento não perecível por pessoa, a cada noite do festival, não havendo necessidade de retirada prévia de ingressos. Os portões do Centro Desportivo Municipal estarão abertos a partir das 19h e as atrações iniciam às 21h. A XX Tertúlia Musical Nativista acontece dias 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro.

Texto: Fabricio Minussi e Ludwig Larré/Especial/Prefeitura
Fotos: Fabricio Minussi/Prefeitura
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial