Inicial > Notícias > Centro de convivência no Clube 21...

Notícias

28/09/2012 28/09/2012 16h40m

Centro de convivência no Clube 21 de Abril: assinada ordem de serviço de mais de R$ 1 milhão


O prédio é de um dos mais tradicionais clubes de Santa Maria e foi doado à Prefeitura para se tornar um centro de convivência para a comunidade / Foto: João Vilnei

A Administração Municipal assinou, na última quinta-feira (27), a ordem de serviço da reforma do antigo Clube 21 de Abril para a criação de um centro de convivência da terceira idade no local. A obra deve começar já na próxima semana, respeitando o prazo máximo de cinco dias úteis após a assinatura.

No valor de R$ 1,24 milhão, a obra, que tem prazo de oito meses para ficar pronta, prevê a reforma e adequação dos quase dois mil metros quadrados da estrutura existente, de maneira a adaptar os espaços para a realização de atividades pertinentes a um centro de convivência completo e moderno.

A obra compreende a construção de uma nova cobertura, paredes externas e banheiros, além de rampas de acesso para cadeirantes e adequação da quadra poliesportiva. A empresa contratada é a Escavasul, de Lajeado. O recurso para a criação do centro é financiado pelo Banco Mundial (Bird).

Saiba mais

O prédio de um dos mais tradicionais clubes da cidade, e que representa a história dos ferroviários, foi doado à Prefeitura pelos sócios remidos da Sociedade Recreativa Ferroviária 21 de Abril, em 2010, para se tornar um centro de convivência para santa-marienses. O clube, localizado no Bairro Itararé, foi fundado pelos funcionários da Viação Férrea de Santa Maria e tinha como objetivo congregar os familiares e amigos da categoria.

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial