Inicial > Notícias > CEDEC Erasmo Crosseti passa a Unidade...

Notícias

06/07/2012 06/07/2012 16h48m

CEDEC Erasmo Crosseti passa a Unidade de Saúde e transfere serviços para Policlínica do Rosário


A Secretaria de Município da Saúde informa que, a partir dapróxima segunda-feira (9), inicia o processo de transferência de uma série de atendimentos e serviços prestados pelo Centro de Especialidades e Diagnósticos Dr. Erasmo Crosseti (CEDEC) para a Policlínica do Rosário.

A mudança se dá devido à transformação do CEDEC, que passa a operar como Unidade Básica de Saúde (UBS), conforme exigência do Ministério daSaúde. Com isso, exames como eletrocardiograma, ultrassonografia e eletroencefalograma, além de consultas de especialidades como neurologia, urologia e cardiologia, que eram encontrados no Centro de Especialidades, passam a ser oferecidos na Policlínica do Rosário em datas distintas (confiraabaixo).

Demais especialidades, como angiologia, reumatologia,dermatologia, nutrição, além de setores como o setor de estomizados, vacinas ede tuberculose, ficarão no local, mesmo após a conversão do Centro em UBS, oque deve acontecer em totalidade até o dia 25 de julho.

Apesar de deixar de realizar alguns atendimentos e exames, oantigo CEDEC sofrerá a incorporação de setores como ginecologia, pediatria,odontologia e permanência de um clínico geral para atender os pacientes emtempo integral. Outro setor que passará a funcionar na nova Unidade Básica de Saúdeé o de Saúde do Trabalhador, também a partir da próxima segunda.

A população ganha

Para a coordenadora do CEDEC, Lucimar Garcia de Sá, apopulação deve ganhar com a transformação do Centro em Unidade Básica de Saúde.“É um ganho considerável quando passamos a oferecer mais serviços de atençãobásica à saúde, no centro da cidade. A população que mora na região central eprecisa do SUS, por não ter condições de manter um plano de saúde, agora temuma opção de atendimento sem precisar se deslocar para unidades nos bairrospróximos”, diz Lucimar.

O CEDEC atende na Rua Floriano Peixoto, nº 1759, enquantoque a Policlínica do Rosário funciona a Rua Serafim Valandro, 400, próximo àEscola Estadual de Ensino Médio, Cícero Barreto.

Confira o cronogramada transferência de serviços do CEDEC para a Policlínica do Rosário


9 de julho – Segunda-feira

Eletrocardiograma


16 de julho –Segunda-feira

Ultrassonografia

Eletroencefalograma

Consultas neurologia

Consultas de urologia

Consultas de cardiologia

 

Texto:Jorn. Guilherme Bicca
Fotos: João Vilnei

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial