Inicial > Notícias > Ato marca a abertura operacional da...

Notícias

06/10/2011

Ato marca a abertura operacional da sede da Guarda Municipal e Central de Vídeomonitoramento, nesta sexta


Uma semana após a criação da Guarda Municipal em Santa Maria, a Prefeitura dá mais um importante passo ao encontro das políticas públicas de segurança e combate à criminalidade propostas pela atual administração. Nesta quinta-feira (7), às 10h, será realizado o ato de abertura operacional da futura sede da Guarda Municipal e Sala de Vídeomonitoramento, no Quiosque do Parque Itaimbé, próximo a Avenida Nossa Senhora das Dores. Na oportunidade, ainda, serão apresentados os novos uniformes dos vigilantes que devem atuar no órgão de proteção.

Para o secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica, esta é mais uma etapa para a efetivação da Guarda Municipal na cidade. “Este é, com certeza, mais um passo que o prefeito Cezar Schirmer está dando para investir na segurança pública e no combate à criminalidade, respeitando sempre a Brigada Militar, a Polícia Civil, Polícia Federal e demais órgãos. A guarda vai trabalhar em parceria com estas instituições”, destacou. Ele lembra que o quiosque que abrigará a central e a guarda foi totalmente reformado.

Manica salienta que os servidores que atuarão no órgão devem ser selecionados e treinados até o início do próximo ano. A Guarda Municipal deve entrar em funcionamento em março de 2012.

Texto: Luiz Otávio Prates
Fotos: João Alves

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial