Notícias

31/03/2023

Obra do Calçadão de Santa Maria avança com a execução de lajes de concreto armado nos decks centrais


Nos próximos dias, está previsto o início da concretagem e, após, os decks serão revestidos com madeira plástica

As pessoas que circulam diariamente pelo Calçadão Salvador Isaia podem acompanhar de perto a revitalização deste importante espaço público de Santa Maria. A obra avança e está com cerca de 75% dos serviços concluídos. Atualmente, uma equipe trabalha nos acabamentos e na execução das lajes de concreto armado nos decks centrais. Nos próximos dias, está previsto o início da concretagem da laje nos decks.

A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, acompanha os serviços que são executados pela Construtora Continental. Na sequência, os trabalhos estarão focados no início do paisagismo, da irrigação e das demais estruturas que serão revestidas com madeira plástica. Também estão previstas as colocações dos postes de iluminação e lixeiras. 

Na continuidade da obra, será finalizada uma parte da concretagem até o meio-fio da Rua Floriano Peixoto. Este serviço está pendente, uma vez que há necessidade de ser feita a ligação da rede de esgoto pluvial da galeria de concreto na rede da Rua Floriano Peixoto.

A Construtora Continental, que é de Porto Alegre e tem sede em Santa Maria, é a empresa responsável pela parte do reforço estrutural do pavimento, do piso de concreto, da execução da tubulação pluvial, da construção de floreiras, etc. Ao final, será feita a colocação de bancos, das ilhas e do paisagismo. Os serviços de revitalização do Calçadão tiveram início em junho de 2022 e, conforme a licitação, a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em um ano a partir dessa data, com mais dois anos de manutenção do espaço. O investimento do Município é de R$ 3.665.668,49.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial