Inicial > Notícias > Prefeitura promove tour pelas obras finalizadas...

Notícias

03/12/2022

Prefeitura promove tour pelas obras finalizadas e em andamento como forma de transparência pública


Foto: Marcelo Oliveira (Prefeitura)

Convidados embarcaram em ônibus e visitaram serviços realizados em todas as regiões de Santa Maria

A Prefeitura, por meio dos gabinetes do Prefeito e do Vice-prefeito, promoveu, na manhã deste sábado (3), um tour com a imprensa e empresários de Santa Maria com passagens por obras, finalizadas e em andamento, que são de responsabilidade do Executivo Municipal. Com o objetivo de manter a transparência e a prestação de contas da gestão pública, os convidados embarcaram em um ônibus e receberam detalhes do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito, Rodrigo Decimo, sobre os serviços.

“Não estamos passando por todas as obras que a Prefeitura está fazendo ou fez, mas achamos importante que a população saiba que estamos trabalhando para resolver problemas crônicos de nossa cidade. São serviços de drenagem, pavimentação e fresagem de vias, além de reformas, construções e ampliações de unidades de saúde, escolas e outros prédios públicos. Tudo com o intuito de entregar uma cidade melhor a todos”, salientou Pozzobom.

O tour começou pela Gare da Viação Férrea, seguindo pela Avenida Rio Branco (veja todo o percurso abaixo). O vice-prefeito falou aos presentes sobre o Distrito Criativo Centro-Gare, um movimento de revitalização do Centro Histórico de Santa Maria, lançado este ano pela Prefeitura.

“Precisamos reacender o potencial desta região da cidade, tanto econômico quanto turístico e de entretenimento. Não podemos deixar que nossa história se apague. E tendo outras cidades do mundo como exemplo, trouxemos para a Santa Maria o movimento Distrito Criativo, que nomeamos de Centro-Gare, pela localização do nosso centro histórico. Estamos avançando, sempre com a ajuda de empresários e da população em geral”, assinalou Decimo.

O passeio seguiu até o Aeroporto de Santa Maria, onde os convidados visitaram as novas instalações, que foram ampliadas para receberem uma nova empresa aérea. A Gol, que desde 2 de novembro oferta voos diretos entre Santa Maria e São Paulo, no Aeroporto de Guarulhos. Além disso, o terminal também conta com a Azul Linhas Aéreas, que oferece operações para Porto Alegre e Florianópolis.

Além de obras da região Oeste, o tour também passou por serviços das regiões Sul, Leste e Norte. O passeio levou cerca de três horas. Durante o percurso, além de passar informações sobre os trabalhos em andamento, o prefeito e o vice responderam questionamentos dos empresários e da imprensa.

As obras visitadas estão em execução ou já finalizadas, principalmente aquelas ligadas à recuperação asfáltica, drenagem pluvial, creches e uma unidade de saúde. O foco foi mostrar que a Prefeitura de Santa Maria tem ações estruturantes dentro das quatro perspectivas estabelecidas no início do governo: desenvolvimento gerencial, desenvolvimento econômico sustentável, desenvolvimento urbano e desenvolvimento humano.

Além do prefeito e do vice, durante o passeio também representaram o Executivo municipal o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner Rosa, o superintendente de operações da pata municipal, Jairo Rodrigues, o procurador geral do município, Guilherme Cortez, e o chefe do Gabinete do Prefeito, Alexandre Lima.

Veja no documento (em anexo, abaixo) o antes e depois de obras concluídas e em andamento, além dos recursos investidos nas iniciativas.

O PERCURSO
Gare
Rua Gomes Carneiro
Rua Euclides da Cunha
Avenida Nossa Senhora das Dores
Rua João Franciscatto
Rua Antônio Gonçalves do Amaral
Aeroporto de Santa Maria
Faixa Nova de Camobi (projeto de duplicação)
Creche Diácono João Luiz Pozzobon
Rua Alfredo Saccol e/ou David Ribeiro
Avenida Brasil
Rua Rio Branco
Creche Nova Santa Marta
UBS Alto da Boa Vista
Avenida Dom Ivo Lorscheiter 
Avenida Borges de Medeiros
Rua Castro Alves
Rua Pedro Gauer
Rua Casemiro de Abreu
Rua Ary Lagranha Domingues
Rua Sete de Setembro

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Marcelo de Oliveira (Prefeitura)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial