Notícias

02/12/2022 02/12/2022 15h14m

Cerimônia marca formatura de alunos de escolas municipais e de uma estadual no Proerd


Foto: João Vilnei (Mtb: 18.086)

Prefeito Jorge Pozzobom participou da iniciativa que consagrou cerca de 190 estudantes de Santa Maria nesta sexta-feira (2)

O prefeito Jorge Pozzobom participou, na manhã desta sexta-feira (2), da formatura no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) de cerca de 190 alunos. Os formandos são dos 2º, 5º e 7º anos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Vicente Farencena e Livia Menna Barreto, situada no Bairro Camobi, e da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Arroio Grande, localizada no distrito de mesmo nome. A solenidade ocorreu no CTG Sentinela da Querência, no Bairro Camobi.

“Quero agradecer aos pais e aos professores por encaminharem nossas crianças para um futuro melhor. E agradeço também à Brigada Militar (BM), que leva o Proerd às escolas. Tenho tanto orgulho do trabalho feito pelo Programa, que é muito importante. Porque é neste momento, quando eles estão aprendendo nas escolas que precisamos orientar as nossas crianças sobre as armadilhas das drogas. Muito obrigada pelo trabalho de vocês”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom durante a cerimônia.

O Proerd está há 24 anos no Rio Grande do Sul e tem como objetivo munir jovens estudantes de informações e habilidades para viver de maneira saudável, sem drogas e violência. O programa é ministrado por policiais militares voluntários, devidamente qualificados para a atividade. Ao todo, alunos de nove turmas, sendo três turmas de cada escola, acompanharam as aulas, que ocorreram uma vez por semana, ao longo do segundo semestre deste ano.

“Com essa solenidade, concluímos aproximadamente 60% dos alunos de Santa Maria formados no Proerd. Aqui, são cerca de 190 crianças que estão concluindo o programa”, pontua o instrutor e mentor do Proerd soldado Diego Francisco Farias Garin.

Além do prefeito, participaram da solenidade desta sexta-feira o vereador Juliano Soares, representando a Câmara de Vereadores; a vice-diretora da EEEF Arroio Grande, Rosangela Casaroto; a vice-diretora da EMEF Vicente Farencena, Alexandra Machado; a diretora da EMEF Livia Menna Barreto, Greice Grilo; e o diretor da Associação Camobi Segura, Osmar de Moraes.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial