Notícias

01/12/2022 14/12/2022 10h02m

Mais de 5 mil pessoas celebraram o acender das luzes de Natal na Praça Saldanha Marinho


Show com a Orquestra Sinfônica de Santa Maria e personagens natalinos encantou adultos e crianças na noite desta quinta-feira (1°)

O Natal é a época do ano em que as famílias se encontram, um tempo recheado de amor e união. E nada melhor do que um grande show de luzes, música e personagens natalinos para celebrar esse momento. Na noite desta quinta-feira (1º), ocorreu o acendimento das luzes e o espetáculo Encanto de Natal, que contou com a Orquestra Sinfônica de Santa Maria, regida pelo maestro Tito Sartor, e com qs companhias Sorriso com Arte e Armazém. Em frente ao palco, montado no cruzamento da Rua Venâncio Aires com a Avenida Rio Branco, mais de 5 mil pessoas prestigiaram o grande show musical e circense, que contou com personagens natalinos e ainda com as vozes de Daiane Diniz, Tiane Tambara e Igor Tadielo. O prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do vice-prefeito, Rodrigo Decimo, e da secretária de Cultura, Rose Carneiro, deu início ao Viva o Natal 2022.

Antes de entregar simbolicamente as chaves da cidade para um grupo de crianças da plateia, Pozzobom falou sobre a importância dessa época do ano, um momento de reflexão, de amor e de encontros.

“O Viva o Natal é fruto do trabalho e dedicação de muitas mãos. Nossa secretária de Cultura foi uma guerreira e ela merece os aplausos. No Natal a gente ganha presente, e o Papai Noel me deu muita gente competente, entre eles o meu vice, Rodrigo Decimo que está junto comigo em busca do melhor para a nossa cidade e para as pessoas que nela vivem. Aproveito para agradecer ao Sindilojas e às instituições parceiras que pegaram junto com a Prefeitura para que essa grande celebração fosse possível”, disse o prefeito antes de desejar um feliz Natal a todos os presentes. 

Rodrigo Decimo destacou a importância de valorizar o centro histórico da cidade com eventos que integrem a cidade, como o Natal e outras datas marcantes.

“Teremos uma programação intensa pensada para as pessoas. Espero que todos possam aproveitar ao máximo. É importante destacar as secretarias que estiveram envolvidas na produção dessa grande festa. No Natal do próximo ano teremos o Calçadão pronto, a Praça Saldanha Marinho revitalizada e voltaremos a celebrar o Natal nestes lugares tão importantes e simbólicos para a nossa Santa Maria”, disse.

A secretária Rose Carneiro agradeceu a presença do público e o empenho da equipe de produção do Viva o Natal.

“Só tenho a agradecer a todos que estão aqui, publico, equipe, artistas. Desejo que o Viva o Natal possa trazer amor e esperança a todos nós, que seja proveitoso e que todos possam curtir a programação que está repleta de atrações de artistas locais”, declarou.

Também estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana, o secretário de Licenciamento e Desburocratização, Beloyannes Orengo de Pietro Junior, a Controladora Geral do Município, Carolina Salbego Lisowski, o procurador geral do Município, Guilherme Cortez, a secretária adjunta de Comunicação, Thaise Moreira, e a secretária adjunta de Cultura, Fabrise Müller.

Pouco antes das apresentações, a população foi presenteada pelas luzes de Natal, que iluminaram a árvore e demais enfeites espalhados pela praça, pelo Calçadão Salvador Isaia e pelas principais ruas da cidade. 

Neste ano, o Viva o Natal é promovido em parceria com o Sindicato dos Lojistas do Comércio Região Centro (Sindilojas/Centro) e co-realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Sesc Santa Maria e da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism). O evento segue até 23 de dezembro, gratuitamente, com intensa e animada programação no Centro e nos bairros de Santa Maria.

O Viva o Natal 2022 é uma realização da Prefeitura Municipal e do Sindilojas Região Centro; Co-realização da CDL, do Sesc Santa Maria, da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) e da Associação de Hotéis Restaurantes e Agências de Viagens (AHTURR). Tem apoio da EON. O Patrocínio é da Farmácias São João, Construtora Jobim, Rede Vivo Supermercados, Verdes Vales, Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), RGE e Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) – Corsan – evoluir nos define. Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Novas Façanhas.

Programação Viva o Natal 2022

Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb 17.101)
Fotos: Marcelo Oliveira/Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial