Notícias

25/11/2022 25/11/2022 17h50m

Tendo apoio da Prefeitura, Operação Papai Noel, da Brigada Militar, começa nesta sexta-feira (25)


Atividade visa aumento do policiamento ostensivo na região central em função das compras de fim de ano

A sexta-feira de Black Friday, evento mundial de descontos no comércio, foi marcada pelo início da Operação Papai Noel, promovida pelo 1º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar (1º RPMon), em parceria com a Prefeitura e com o Sindilojas. A ação, que visa aumentar o policiamento ostensivo na região central da cidade em razão das compras de final de ano, iniciou oficialmente na manhã desta sexta-feira (25), na Praça Saldanha Marinho, em cerimônia que contou com a presença do prefeito Jorge Pozzobom, do Major Rogério Glanzel Alves, comandante do 1º RP Mon, do tenente coronel Paulo Antônio Flores de Oliveira, comandante do Comando Regional de Policiamento Central, do superintendente do Ciosp, Sandro Nunes, do superintendente da Guarda Municipal, Sandro Cordeiro, do presidente do Sindilojas Região Centro, Ademir José da Costa, e dos vereadores João Vargas e Getúlio de Vargas.

A Operação Papai Noel vai ocorrer por toda a cidade, com rondas e blitzes. Porém, pela grande circulação de pessoas na área central, devido ao aumento de fluxo no comércio nesta época do ano, o local receberá atenção especial. As atividades intensificadas seguem até 1º de janeiro de 2023. Depois, a Brigada Militar segue o trabalho de rondas com o Plano Tático Operacional (PTO).

As ações contam com policiais e viaturas do policiamento de Força Tática, do 2º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), da Polícia Rodoviário Estadual (PRE), o 1º Regimento de Polícia Montado (RPMon), a Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam), além de policiais em bicicletas, a Bike Patrulha, e alunos da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos da Brigada Militar (EsFAS). Também participam da iniciativa servidores da Guarda Municipal e da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU).

Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb: 17.101)
Fotos: 
João Alves (Mtb: 17.922)/PMSM
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial