Notícias

08/06/2022

Em encerramento ao 2º Circuito Pedal e Cultura, Prefeitura promove Passeio Ciclístico neste sábado


Arte: Gibran Carrazzoni/Prefeitura

Atividade é gratuita e aberta ao público em geral

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realiza neste sábado (11) um Passeio Ciclístico, gratuito e aberto ao público em geral. A iniciativa marca o encerramento do 2º Circuito Pedal e Cultura, que tem como data limite o domingo (12) para que os ciclistas inscritos concluam o desafio do evento. 

“Está chegando ao fim o 2º Circuito Pedal e Cultura e, para marcar o encerramento, promovemos este passeio ciclístico no sábado. Mas vale ressaltar que os ciclistas inscritos no desafio têm até as 23h59min de domingo para concluírem o desafio do circuito. A atividade deste sábado é uma forma de fazer uma integração entre os grupos de ciclistas e entusiastas dos passeios de bike”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro.

O Passeio Ciclístico começa em Camobi, na antiga Olaria Kipper, às 13h, e segue Estrada Municipal Norberto Kipper, entre Santa Maria e Silveira Martins até o Armazém do Chico, em Silveira Martins, onde ocorrerão sorteios de brindes, show musical com a banda SkubduB e expositores de bikes. O retorno está marcado para as 16h30min, até a antiga Olaria Kipper. Durante o percurso, a atividade terá escolta da Polícia Rodoviária Estadual e da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU). 

A iniciativa tem promoção da Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com patrocínio de Sicredi. Além do Armazém do Chico, também são parceiros do Passeio Ciclístico: Associação Santa-Mariense Paradesportiva (Assampar), Associação Santa Maria Ciclismo (ASMC), Ciclomar Bike Shop, Ciclovia, Bella Motoshop, Ciclomoto, Benvenutti Bikes, Fam Bikes, Bike Santa Maria, Bike Sul Shop, Fort Bie Shop e Windfit.

CIRCUITO
A premiação do 2º Circuito Pedal e Cultura ocorre nas próximas semanas. Após o encerramento do prazo para conclusão dos desafios, a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer vai fazer o levantamento dos desempenhos dos ciclistas para anunciar os vencedores de cada categoria.

Após a divulgação dos nomes, os concorrentes poderão ir ao mesmo estabelecimento em que retiraram a plaquinha com o número de participação para receberem a medalha. No caso dos melhores colocados, também poderão fazer a retirada do brinde.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Arte: Gibran Carrazzoni/Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial