Inicial > Notícias > Em iniciativa da Prefeitura, EMEI Ady...

Notícias

19/05/2022 23/05/2022 09h32m

Em iniciativa da Prefeitura, EMEI Ady Schneider Beck faz reunião com pais e setores da Educação


Foto: Alex Caceres (Prefeitura)

Representantes apresentaram detalhes sobre o trabalho de seus setores em parceria com a Rede Municipal de Ensino e sanaram dúvidas dos responsáveis

Aproximar a comunidade da escola e explicar o passo a passo de todos os trâmites dentro da instituição de ensino foram os objetivos de uma reunião feita pela Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Ady Schneider Beck, na manhã desta quinta-feira (19). Participaram do encontro pais de alunos ou seus responsáveis, professores da escola e representante da Secretaria de Educação e órgãos relacionados ao setor.

O secretário adjunto de Educação, Márcio Andrei de Melo Carvalho, falou aos presentes sobre os setores da pasta municipal e as responsabilidades de cada um deles junto às escolas da Rede Municipal de Ensino (RME). Também mencionou as questões de vagas na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e sobre o aumento de moradores na Região Leste da cidade.

“Nós trabalhamos em conexão com todas as escolas da rede, que são 80. Estamos sempre atentos às demandas de cada escola e de cada região em que ela está inserida. Precisamos trabalhar assim para que todas as engrenagens da Educação funcionem. Esta área em que vocês moram está em expansão constante, então, estamos construindo mais uma EMEI aqui, a Diácono João Luiz Pozzobon. Esta escola não vem para substituir a EMEI Ady Schneider Beck, mas, sim, para somar, porque precisamos garantir que todas as crianças terão vagas na Educação Infantil. Assim como estamos programando a expansão da Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Diácono João Luiz Pozzobon, porque assim que as crianças concluírem a etapa da Educação Infantil, elas precisam ir para a próxima etapa (Ensino Fundamental). Estamos aqui para conversar com vocês e tirar as dúvidas que tiverem, falar sobre como é o funcionamento do nosso trabalho enquanto rede de Educação no Município”, salientou Carvalho.

A diretora da EMEI Ady Schneider Beck, professora Elizabete Pozzobon, reforçou a fala do secretário adjunto de Educação:

“Agradeço a presença de todos aqui e fico muito feliz por este encontro. Estamos aqui para mostrar que a escola não está sozinha! Agora, vocês, pais e responsáveis pelos nossos alunos, vão conseguir entender como é o passo a passo para qualquer serviço que queremos dar andamento na EMEI Ady. Quando digo para vocês que não faço nada sozinha é porque o meu trabalho é feito em conjunto com essas pessoas que estão aqui ao meu lado. Elas são representantes da Secretaria de Educação, do Programa Municipal de Atendimento Especializado (Praem), dos Conselhos Tutelares e de outros setores. O nosso trabalho depende deles também. Esta é a nossa rede de apoio e de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino”, pontuou.

Cada representante apresentou detalhes sobre seus setores. Em seguida, os participantes apresentaram demandas da comunidade escolar e tiraram dúvidas em relação às instituições que trabalham com a RME. 

Além do secretário adjunto e da diretora da EMEI Ady Schneider Beck, também participaram do evento, pela Secretaria de Educação (Smed), o representante da busca ativa, professor Cláudio Pereira de Oliveira, as coordenadoras da Educação Infantil, professoras Gabriele Rocha e Joceane Machado, e a nutricionista da pasta municipal, Andréia Aiolfi. De outros setores, estavam presentes a coordenadora do Programa Municipal de Atendimento Especializado (Praem), Juliane Ribolli, os representantes do Núcleo de Formação e Desenvolvimento Humano para os servidores da Rede Municipal (Fordes), Darvelan Dallalana e Patrícia Knackfuss, a conselheira tutelar Ana Britto, da Região Leste, e a representante do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Ivone Fontoura.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Alex Caceres (Prefeitura)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial