Inicial > Notícias > Senhas para a 28ª Tertúlia Musical...

Notícias

02/11/2021 02/11/2021 09h50m

Senhas para a 28ª Tertúlia Musical Nativista começam a ser distribuídas nesta quarta-feira (3)


Arte: Eduardo Sendtko/Prefeitura

Com apresentações no Theatro Treze de Maio, serão 120 ingressos por noite para garantir as diretrizes de segurança sanitária

A 28ª Tertúlia Musical Nativista ocorre desta sexta-feira (5) a domingo (7) em modelo híbrido, com presença reduzida de público no Theatro Treze de Maio e com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura. A distribuição de senhas para assistir da plateia começa nesta quarta-feira (3), na bilheteria do Theatro. Serão distribuídas 120 entradas para cada noite de evento, para garantir as normas de segurança sanitária. 

Há o limite de dois ingressos por pessoa, por noite. Além de pegar senha com antecedência, quem for assistir a Tertúlia presencialmente deverá apresentar o cartão de vacinação na entrada do local e fazer uso obrigatório de máscara de proteção facial, de maneira correta, enquanto estiver no recinto.

“Fica o convite para que as pessoas assistam este grande evento, seja pelas redes sociais, ou da plateia do Theatro. A Tertúlia Musical Nativista é um dos eventos culturais mais importantes do Estado e aos poucos vamos voltando com a presença de público, que sempre dá um gás a mais para quem está no palco, interpretando e defendendo as suas canções”, pontua a secretária de Cultura, Rose Carneiro.

A edição deste ano registrou 295 canções inscritas para concorrerem, 241 na Fase Geral e 54 na Fase Local. Os jurados de triagem selecionaram 12 canções para a Fase Geral, ficando duas na suplência, e 10 canções para a Fase Local, e, da mesma forma, duas ficaram na suplência. Já os shows de convidados deste ano ficam a cargo de Pirisca Grecco y La Comparsa Elétrica, Anelise Severo e Grupo Fio de Bigode.

A Tertúlia Musical Nativista é uma promoção da Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, juntamente com a Associação Tradicionalista Estância do Minuano e o Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF) Piá do Sul. O evento é organizado por uma Comissão Executiva, que é responsável pelo planejamento e execução, e cujos integrantes atuam de forma voluntária, sem remuneração.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Arte: Eduardo Sendtko/Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial