Notícias

20/10/2021 20/10/2021 16h54m

Prefeitura homenageia atletas que representaram Santa Maria nos Jogos Universitários Brasileiros


Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)

Evento esportivo ocorreu em Brasília, entre 10 e 18 de outubro. Delegação do Município conquistou 8 medalhas

A Prefeitura recebeu, na manhã desta quarta-feira (20), a visita de integrantes da delegação de atletas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que representaram a cidade nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), entre 10 e 18 de outubro, em Brasília. Os atletas trouxeram para o Município, oito medalhas, sendo uma Ouro, duas Pratas e cinco Bronze. 

O prefeito Jorge Pozzobom, que estava em agendas na capital federal nos dias de jogos, acompanhou os atletas em ação durante competições. Nesta quarta-feira, o chefe do Executivo fez homenagem aos atletas universitários e entregou medalhas da Prefeitura aos integrantes da delegação.

“Agradeço muito ao convite para assistir vocês competindo lá em Brasília. Mexi na agenda, pois fiz questão de prestigiar e fiquei muito feliz em ver nossa cidade muito bem representada em um evento tão grandioso como o JUBs. Obrigada pela excelência e por levarem o nome da nossa cidade Brasil afora. Estas medalhas que entrego para vocês é um pequeno agradecimento”, salientou Pozzobom.

O secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, que acompanhou a visita dos atletas e a entrega das medalhas, no Gabinete do Prefeito, parabenizou a delegação pelos prêmios conquistados e pelo esforço das equipes para representar Santa Maria no JUBs.

“Fico muito feliz em saber que temos potencial como o de vocês na cidade, e que além de terem esse potencial, vocês são pessoas que se esforçam para alcançar excelência no esporte. Sei que atuar no esporte não é fácil, apoios e patrocínios são difíceis de conseguir, e precisamos mudar essa cultura. E atletas como vocês, com o potencial de vocês que vamos conseguir avançar mais nesse caminho de valorização do esporte”, destacou Gilvan.

Para o professor de Educação Física da UFSM, Luiz Fernando Lemos, que foi o oficial da delegação do Rio Grande do Sul no JUBs, foi uma alegria estar com os atletas de Santa Maria no evento esportivo. Ele ressalta que além de mostrar o potencial de cada jovem atleta, o JUBs proporciona a possibilidade de contar as histórias deles, enquanto indivíduos e equipes. Lemos ainda reforçou que foi muito importante ver o prefeito Pozzobom na torcida durante as competições.

“O esporte como um todo proporciona isso, que contemos as nossas histórias, além de levar o nome de Santa Maria pelo país. Estávamos lá representando a cidade, a UFSM, o Centro de Educação Física, mas também representamos as nossas equipes e a história de cada um. Foi gratificante termos a visita do prefeito, contar com a sua presença na torcida. Sei que só foi possível porque o senhor estava em agendas em Brasília, mas saber que o senhor fez o esforço de alinhar seus compromissos para nos prestigiar, deu um gás a mais para os atletas. Muito obrigado!”, agradeceu o professor.

A delegação do Rio Grande do Sul levou 94 atletas ao JUBs, sendo 47 deles da UFSM, conforme Lemos. As equipes de Santa Maria competiram nas modalidades atletismo, judô, handebol, voleibol, tênis de mesa e acadêmico (tem por objetivo classificar os melhores artigos científicos). 

Também estiveram presentes no encontro da manhã desta quarta-feira o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Tiago Lima, e o vereador Givago Ribeiro. 

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial