Notícias

18/09/2021 18/09/2021 18h18m

Prefeitura de Santa Maria e Brigada Militar levam escolinha de trânsito ao Bairro Nonoai


Prefeitura de Santa Maria

Atividade educativa para crianças ocorreu na tarde deste sábado (18) e faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito 

Como parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, a Prefeitura de Santa Maria, em parceria com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (BM), levou a “escolinha de trânsito” até a Marechal Praça Osvino Ferreira Alves, no Bairro Nonoai. A atividade, que é tradicionalmente realizada pela BM, ocorreu entre 15h e 18h deste sábado (18). 

Em um circuito que simula uma pista, as crianças puderam aprender mais sobre as regras de trânsito. Elas tiveram contato com os diferentes tipos de sinalização que existem nas vias urbanas, as quais os condutores se deparam diariamente. A ação contou com o apoio da Coordenadoria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) e da Guarda Municipal. 

“Trabalhamos com uma abordagem educativa para diminuir a sinistralidade, com foco na preservação da vida. As crianças já estão no trânsito como passageiros ou como pedestres, então, é muito importante que eles conheçam a sinalização e as demais regras, até para cobrar dos pais. No futuro, queremos ter condutores mais conscientes”, afirma a coordenadora do Programa Vida no Trânsito da Prefeitura de Santa Maria, Lucimar Garcia de Sá. 

A abertura da Semana Nacional do Trânsito em Santa Maria ocorreu na sexta-feira (17), com a simulação de um acidente na Avenida Helvio Basso. As atividades seguem até 25 de setembro.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial