Notícias

17/09/2021

“Capacitação em Economia Criativa” e “Programa de Negócios em Música” ofertam últimas vagas


Arte: Eduardo Sendtko/Prefeitura

Inscrições são gratuitas e vão até 25 de setembro ou enquanto houver vagas nas turmas

As inscrições para a “Capacitação em Economia Criativa: Empreendimentos Culturais” e para o “Programa de Negócios em Música” seguem abertas até 25 de setembro, mas poucas vagas estão disponíveis. Até ao meio-dia desta sexta-feira (17), ainda estavam disponíveis oito vagas para a capacitação e quatro para o programa. Os interessados em participar dos cursos devem preencher formulários online disponíveis na capa do site da Secretaria de Cultura. As inscrições são gratuitas.

Conforme o regulamento, para a capacitação, as inscrições serão por ordem até preenchimento. Inicialmente foram ofertadas 40 vagas em duas turmas, sendo 20 pessoas em cada. Já o programa abriu cinco vagas e os interessados deverão enviar junto com a ficha online, um vídeo que será analisado. Os critérios de avaliação e mais informações para as inscrições, em cada um dos cursos, estão em documento anexo (abaixo). 

Dúvidas com a equipe da Secretaria de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30min. O contato pode ser feito diretamente na sede da secretaria, na Rua Venâncio Aires, 2.741 – anexo ao Hotel Itaimbé, ou pelos telefones (55) 3921-7250 e (55) 3921-7255.

CAPACITAÇÃO
A Capacitação em Economia Criativa: Empreendimentos Culturais será realizada em duas turmas, com 20 pessoas para cada uma, e executadas nos meses de outubro e novembro de 2021. Até ao meio-dia desta sexta-feira (17), a capacitação ainda contava com oito vagas disponíveis. O curso é composto por 4 módulos:

O primeiro é Indústria, Economia e Cidades Criativas: Indústria e economia criativa, organização setorial e cidades criativas – mapeamento do potencial criativo (mercado, universidade e governo). O segundo é Empreendedorismo Criativo: Setores criativos, gestão e mercado: visualização do seu empreendimento. 

O terceiro é Marketing e Comunicação: mídias digitais, comunicação entre stakeholders e tecnologias. A análise dos canais de comunicação e relação entre os públicos. E o último é Gestão de Projetos Culturais: planejamento e redação; gestão financeira e prestação de contas; laboratórios de planos de ação.

A carga horária de cada edição é de 48 horas. A turma 1 inicia as aulas em 7 de outubro, e a turma 2 em 14 de outubro. 

NEGÓCIOS EM MÚSICA
É uma mentoria para empreendedores da área musical como bandas, escolas de música, músicos, entre outros. O Programa de qualificação em Empreendimentos Musicais tem como método uma abertura com os cinco empreendimentos, e posteriormente dois encontros de duas horas para cada dimensão abordada. Até ao meio-dia desta sexta-feira (17), ainda estavam disponíveis quatro vagas.

São elas: linguagem, tecnologia e negócio. Ao final, será realizado um encontro de fechamento e apresentação dos empreendimentos, também de duas horas.

A carga horária é de 72 horas, terá início em 14 de outubro e término em 2 de dezembro.

MAIS INFORMAÇÕES
A capacitação e o programa foram lançados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio do Gabinete do Vice-prefeito e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na noite de 8 de setembro, em uma live pelo Facebook. A pasta de Cultura firmou um contrato com o Curso de Mestrado em Indústrias Criativas da Feevale e se aproximou do RS Criativo para o lançar estas novidades.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Artes: Eduardo Sendtko/Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial