Notícias

15/09/2021 15/09/2021 18h33m

Escola Municipal de Educação Infantil Ivanise de Jesus celebra com carreata os dois anos de fundação


A instituição atende 239 crianças da Região Oeste e 12 professores

Localizada no Bairro Pinheiro Machado, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Ivanise Jann de Jesus completou dois anos de atendimento à educação infantil da Região Oeste de Santa Maria. Para comemorar a data, foi realizada a 2ª Carreata/caminhada de Aniversário nos arredores da escola. A atividade ocorreu no começo da tarde desta terça-feira (14). 

A iniciativa contou com a participação de professores, funcionários, alunos e familiares. Respeitando o distanciamento social e seguindo todos os protocolos de higiene, a carreata percorreu as ruas do Bairro Pinheiro Machado com um carro de som, espalhando alegria e gratidão pelos dois anos de fundação da EMEI. Os funcionários da escola estavam fantasiados e entregaram doces para as pessoas que encontravam pelo caminho. Segundo a direção da escola, a pretensão é continuar realizando a carreata em todos os aniversários da instituição.
   
Além da carreata, na terça-feira (14), a escola celebrou com bolo e cantou parabéns. A ocasião contou com a presença prefeito Jorge Pozzobom e do vice Rodrigo Decimo. Ainda, no mesmo dia, ocorreu a inauguração do Projeto de Ateliê para as crianças, uma ação pedagógica, em um espaço aberto. O objetivo foi confeccionar cartões para presentear a escola.

O prefeito Jorge Pozzobom destaca seu carinho pela instituição e o esforço para inaugurá-la após um intenso e árduo trabalho para a retomada da obra, que ficou parada por 10 anos.  

“A nossa creche, que leva o nome da doutora Ivanise de Jesus, está de parabéns completando dois anos. Motivo de muita alegria para todos nós. Até porque ela tem um simbolismo muito importante, que foi a retomada das obras. Essa creche era para estar pronta há 10 anos. O nosso governo recuperou o dinheiro e entregou a creche. Isto é mais um exemplo para demonstrar claramente que o nosso governo define educação como prioridade absoluta, e não no discurso, mas na prática”, reforça o prefeito. 
  
A diretora Ana Lúcia de Oliveira Villa Real ressalta a importância da EMEI para a comunidade.
 
“A escola é um sonho de todos. Foram 10 anos de luta. Então, estamos muito felizes de estar com a escola hoje em atividade, com as crianças já retornando ao presencial. A comunidade sempre aguardou a inauguração e, por isso, sempre temos de comemorar. Todas as professoras se sentem realizadas em fazer o trabalho aqui, amam a escola. Os pais também estão participando bastante, envolvimento de todos”, relata Ana Lúcia. 

Inaugurada em 14 de setembro de 2019, a instituição atende 239 alunos, entre 0 e 5 anos, na Região Oeste. Além da diretora e da coordenadora pedagógica, a escola conta com 12 professores, um educador especial, 11 estagiários, dois funcionários da secretaria e dois terceirizados. Atualmente, a escola está atuando em formato híbrido, com 50% de retorno presencial.  

Texto: Heloisa Helena Canabarro (estagiária do curso de Jornalismo)
Fotos: Alex Caceres (Prefeitura)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial