Inicial > Notícias > “Janelas Gaúchas” terão apresentações pelo Mês...

Notícias

15/09/2021

“Janelas Gaúchas” terão apresentações pelo Mês do Turismo, no Theatro Treze de Maio


Foto: Divulgação/Companhia Armazém e Cultura/Prefeitura

Espetáculos serão encenados nesta quinta e sexta-feira pelas janelas do local, enquanto o público assiste da Praça Saldanha Marinho. Em caso de chuva, os eventos serão adiados

O Mês do Turismo segue com uma programação recheada de atrações. Nesta quinta (16) e sexta-feira (17), às 18h, ocorrem as apresentações das “Janelas Gaúchas”, no Theatro Treze de Maio. Os espetáculos serão encenados nas janelas do teatro, enquanto o público assiste da Praça Saldanha Marinho de forma gratuita. Em caso de chuva, os eventos serão adiados.

O espetáculo desta quinta-feira é “As Histórias do Vô Venâncio”, voltado para o público infantil. Vô Venâncio é um personagem tipicamente gaúcho que, junto com sua neta Feliciana e seus dois amigos músicos, visita Feiras do Livro, escolas e diversos eventos para proporcionar a criançada um divertido e inusitado momento cultural. A produção tem financiamento pela Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria (LIC-SM).

Já na sexta-feira, a atração é a peça “Leões do Caverá”, que faz parte do Projeto Circuiteen das Artes e é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc. O espetáculo conta a história de um grupo de andarilhos que viaja em busca de respostas sobre suas verdadeiras origens. Os amigos oriundos de uma região muito conhecida do Rio Grande do Sul, o Caverá. Com contos, lendas e cantigas compartilham com o público suas histórias, suas músicas e suas descobertas, revelando um lado do Rio Grande que poucos conhecem. E tudo, claro, temperado com muito bom humor.

MÊS DO TURISMO
Em 27 de setembro é celebrado o Dia Mundial do Turismo. Para aproveitar a data, e com o propósito de aflorar o sentimento de pertencimento e cuidado de moradores e visitantes de Santa Maria, a Prefeitura lança o Mês do Turismo. Esta é a primeira edição da iniciativa, que tem parcerias com as demais pastas da gestão municipal e com empresas da cidade.

PROGRAMAÇÃO
Nesta quinta-feira (16) 
– Às 18h, apresentação das Janelas Gaúchas, no Theatro Treze de Maio, com o espetáculo “As Histórias do Vô Venâncio”

Nesta sexta-feira (17)
– Às 18h, apresentação das Janelas Gaúchas, no Theatro Treze de Maio, com o espetáculo “Leões do Caverá”

22 de setembro
– Encontro com Agências e Guias de Turismo de Santa Maria

27 de setembro
– Lançamento do site e redes sociais Santa Maria + Turismo 
– Lançamento do Festival de Turismo Gastronômico: 30 empresas com prato especial em cada restaurante alusivo ao mês 

De 27 de setembro a 1º de outubro
– Mostra Regional de Turismo, no 1º andar do Royal Plaza Shopping

28 de setembro
– Reviva Perau – previsão de ocorrer a intervenção nos dois mirantes de Santa Maria por meio dos vencedores do edital “Arte Mural no Perau”

29 de setembro
– Assinatura do convênio com o SEBRAE para o diagnóstico turístico de Santa Maria

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Divulgação/Companhia Armazém e Cultura/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial