Notícias

13/09/2021 13/09/2021 16h54m

Durante encontro, Prefeitura de Santa Maria trata da realização do Campeonato Municipal de Basquete


Alex Caceres (Prefeitura)

Reunião com integrantes da Novo Basquete Santa-mariense (NBS) discutiu aspectos relacionados ao formato, regulamento e logística do evento. Previsão é que o torneio comece em outubro deste ano

A Prefeitura de Santa Maria deu mais um passo para seguir com a retomada dos eventos esportivos presenciais. No início da tarde desta segunda-feira (13), a Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) se reuniu com representantes da entidade Novo Basquete Santa-mariense (NBS) para tratar da realização do Campeonato Municipal de Basquete. O encontro ocorreu na sede da SMEL, no Bairro Centro. 

Na ocasião, foram discutidos aspectos como formato, regulamento, espaço para treinos, segurança, logística, financiamento e outros detalhes voltados à organização do torneio. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Santa Maria, Gilvan Ribeiro, a previsão é que o evento comece em outubro. 

“Considerando o contexto da pandemia, estamos construindo, com cuidado e responsabilidade, a retomada de competições que são formas de incentivo à prática de atividade física pela comunidade. Podemos perceber também que as pessoas estão sedentas por um movimento esportivo. Isso é uma ressonância da própria pandemia”, afirma o secretário. 

Além de Gilvan Ribeiro, participaram da reunião o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Tiago Lima, a professora e servidora da pasta, Loiva Dias, e Matheus Saldanha Filho e Gibran Carranzoni, integrantes da NBS, que reúne os grupos praticantes do basquete em Santa Maria. A partir de agora, eles irão trabalhar nos ajustes finais, tanto em relação aos trâmites burocráticos quanto no que diz respeito à mobilização das equipes.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Fotos: Alex Caceres (Prefeitura) 

Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial