Inicial > Notícias > Parceria público privada garante instalação de...

Notícias

31/08/2021 31/08/2021 15h56m

Parceria público privada garante instalação de letreiro para despertar pertencimento nos cidadãos


Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)

Iniciativa sem investimento de recursos públicos fica no Largo da Locomotiva

O Largo da Locomotiva, em frente à Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide, ganhou um novo colorido e atrativo aos santa-marienses e visitantes com a instalação do letreiro “Eu amo Santa Maria”. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Cultura, e a empresa Sulclean.

A secretária de Cultura, Rose Carneiro, diz que o objetivo é despertar o sentimento de pertencimento entre a população. 

“Queremos que as pessoas sintam orgulho da cidade, pela sua história, pela sua cultura, por aquilo que é singular e por aquilo que faz parte do olhar afetivo de quem mora aqui. Santa Maria tem uma história muito ligada com a malha ferroviária, com os trens, e, por isso, o local foi escolhido. Esperamos que as pessoas façam suas fotos com a frase ‘Eu amo Santa Maria’ e espalhem esse sentimento por aí”, conta Rose.

A titular de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana, reforça que este é um movimento de ampliar a autoestima da cidade e das pessoas que moram em Santa Maria. 

“Além desta incrementada em fazer a pessoas gostarem mais da cidade, de se orgulharem daqui, também tem um movimento de fazer com que as pessoas queiram cuidar mais de Santa Maria. É apenas uma iniciativa de muitas que temos para a cidade neste intuito. E a escolha de ser no Largo da Locomotiva tem razões históricas e para que se amplie essa ideia de ser um lugar de visitação, um espaço de convivência”, salienta Ticiana.

Como a iniciativa tem parceria público privada, o Executivo Municipal não aplicou recursos na compra ou instalação do letreiro. A empresa Sulclean foi a responsável por estas etapas, assim como é adotante do local, ficando responsável pela manutenção, limpeza, corte de grama e outros cuidados do Largo da Locomotiva.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos:
Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
João Vilnei (Mtb: 18.086)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial